quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Que pena...ex craque da seleçaõ inglesa Paul Gascoigne, não tem onde morar...

O ex-astro da seleção inglesa Paul Gascoigne, que luta há anos contra o alcoolismo e a depressão, não tem onde morar. Segundo Gordon Taylor, chefe-executivo da Associação de Jogadores Profissionais da Inglaterra, o ídolo pediu ajuda à entidade.

Taylor usou o exemplo dado por Gazza para alertar os jovens jogadores que iniciam a carreira. Segundo o dirigente, muitos se entregam às apostas e aos gastos com bebidas e drogas, esquecendo que é uma profissão com carreira curta, o que aumenta a necessidade de saber investir bem o dinheiro recebido.

- Os jogadores são tratados como vacas, perdem seus princípios. Isso é muito ruim, principalmente para eles. Gascoigne está em situação delicada. Veio até nós e pediu ajuda para ter um teto para morar. Sinto que ele poderia ter cuidado melhor da sua carreira. Ele teve uma boa chance de preparar melhor a sua velhice - disse Taylor.

Segundo a imprensa da Inglaterra, Gascoigne queimou uma fortuna de 16 milhões de euros (aproximadamente R$ 40,6 milhões) nos últimos anos. Como jogador, ele brilhou com as camisas de Tottenham, Newcastle e Lazio, entre outros clubes. Defendeu também a seleção inglesa.

Nos últimos dez anos, Gazza tem aparecido com frequência nos jornais ingleses, na maioria das vezes de maneira negativa. Em uma das notícias mais assustadoras, foi acusado de tentar suicídio em hotel.

Nenhum comentário: