sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Campeonato Gaúcho...


Inter e Novo Hamburgo passam às semifinais do 1.º turno

O Internacional venceu o Juventude por 2 a 0, nesta quinta-feira, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e se classificou às semifinais do primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Seu adversário será o Novo Hamburgo, que derrotou o São Luiz também por 2 a 0. O confronto está marcado para as 17 horas de domingo, novamente no Beira-Rio. Antes disso, às 19h30 de sábado, o Grêmio recebe o Internacional, de Santa Maria, no Olímpico.

Jogando com time completo contra um adversário desfalcado de cinco titulares, o Internacional não teve dificuldades para se impor. Logo aos quatro minutos, Alecsandro aproveitou cruzamento de Guiñazu e abriu o placar, de cabeça. Os colorados seguiram criando chances. Três delas foram desperdiçadas por Edu, Alecsandro e Danilo Silva, que chutaram para fora.

Kleber, por duas vezes, e Giuliano acertaram a pontaria, mas o goleiro Silvio Luiz salvou o Juventude com boas defesas. Aos 20 minutos do segundo tempo, o ataque do Internacional envolveu a defesa adversária e, no final da jogada, Sandro passou de cabeça para Sorondo marcar o segundo gol.

No estádio do Vale, o Novo Hamburgo eliminou o São Luiz, de Ijuí, que até então era a sensação do campeonato, e ficou com a outra vaga para as semifinais. Os visitantes chegaram a deixar a torcida local apreensiva, dominando os primeiros minutos e mandando uma bola no travessão, chutada pelo artilheiro Eraldo.

Quando conseguiu atacar, o time local foi mais eficiente. Aos 18 minutos, Gustavo aproveitou uma bola levantada na área para abrir o placar. Daí em diante o jogo ficou equilibrado. Aos 46 do segundo tempo, Cláudio Luiz aproveitou um rebote dentro da área e marcou o segundo gol.



Confira as quartas-de-final da Taça Fernando Carvalho:

Quarta-feira
São José 0 x 2 Inter SM
Grêmio 2 x 1 Veranópolis

Quinta-feira
Novo Hamburgo 2 x 0 São Luiz
Internacional 2 x 0 Juventude

Veja os duelos das semifinais:

Grêmio x Inter-SM
Internacional x Novo Hamburgo

Nenhum comentário: