sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Campeonato Catarinense - Avaí na final...

  Foto: Gazeta Press

O Avaí vem fazendo valer o fato de ser considerado o favorito para conquistar o Campeonato Catarinense de 2010. Nesta quinta-feira, o time de Péricles Chamusca derrorou o Atlético Ibirama por 2 a 0, na Ressacada e confirmou participação na final do primeiro turno competição, contra o Joinville.

A equipe avaiana venceu e convenceu. Ao contrário da apertada vitória contra o Metropolitano no último final de semana, por 1 a 0, os mandantes fizeram um jogo de muitas oportunidades contra os representantes de Ibirama. Logo aos 20min do primeiro tempo, o zagueiro Emerson fez o primeiro dos donos da casa. Os visitantes chegavam com perigo, mas a zaga do Avaí se segurava da melhor maneira possível.

O time de Florianópolis fez valer o fato de jogar em casa. Com apoio da torcida, o Avaí conquistou o resultado positivo com os gols do atacante Leonardo e do zagueiro Émerson para seguir forte na luta pelo bicampeonato estadual.

Na etapa complementar, o jogo continuou equilibrado. Com boas chances para ambos os lados, os comandados de Péricles Chamusca levaram a melhor. Aos 22min, o atacante Leonardo fez o segundo do Avaí, sacramentando a vitória e o avanço ao último jogo do primeiro turno, contra o Joinville.

A final do primeiro turno do Catarinense entre Avaí e Joinville está marcada para o próximo domingo. Quem ganhar garante uma vaga no duelo contra o vencedor do segundo turno. Caso a mesma equipe vença as duas etapas, fica automaticamente com o título de campeão catarinense de 2010.

Nenhum comentário: