terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

A Copa Nordeste vem ai...








Sampaio Corrêa ou Moto Clube no MA. No PI Barras, River e Flamengo-PI querem participar!

A Copa do Nordeste passou a ser questão de honra para a Liga do Nordeste, que tem hoje como presidente Eduardo Rocha. Sobre o dia em que a CBF deve se pronunciar sobre a volta da Copa Nordeste, segunda-feira após o Carnaval, disse.

De acordo com o presidente da Liga dos Clubes de Futebol do Nordeste, Eduardo Rocha, equipes do Piauí e Maranhão também devem participar da competição, que pode voltar ainda este ano. disse ao jornalista Tiago Medeiros, do globoesporte.com. A Copa Nordeste, em edições passadas, excluia os clubes do Piauí e Maranhão por na divisão geográfica da CBF esses estados ficarem na "Região Norte" do País, o que é um absurdo geográfico, ético e político.

Se forem aceitos pelo conselho, eles entrarão em um torneio para disputar vagas para classificar um para a próxima competição”, revelou Rocha.

O torneio tem apenas um representante de cada estado e no caso dos novatos, teriam que ser os campeões estaduais.

A reunião que definiu o seu retorno, ou encaminhado para tal, é importante do ponto de vista moral. A CBF diz que vai pensar a competição. Já há uma rede de TV para a transmissão e a Top Esportes, empresa de Marketing, garante 2 milhões e meio de patrocínio.

O caminho está aberto. Resta apenas saber que premiação oficial da CBF a Copa vai determinar. Vaga na Sul-americana no na Taça Libertadores, O que, então? Nós sabemos que ela a revelia da CBF foi realizada com apoio de todas as federações, mas deu em nada. Prejuízo grande para o patrocinador. Sem um prêmio, a Copa do Nordeste é uma competição vazia. Por isso, a Liga retornou a queixa. Por 03 anos a CBF colabora com a aprovação oficial, afirma Eduardo Rocha

O presidente da Federação Maranhense, Alberto Ferreira. disse que “Se for confirmado (Maranhão na Copa Nordeste), dependendo da quantidade de vagas que teremos, vamos indicar Sampaio Corrêa e Moto Club.

Se for só uma vaga, quem vai é o Sampaio Corrêa”, declarou Alberto, que descartou a possibilidade de realizar uma competição seletiva ou até mesmo usar classificações dos clubes no ano passado, como é o caso do imperatrizense JV Lideral, atual campeão maranhense O presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, sabendo que o representante maranhense no torneio de acesso para Copa Nordeste terá que ser indicado por índice técnico, sugeriu que o campeão da Copa União seja o escolhido, no caso o Sampaio Corrêa. Já no Piauí três clubes pleiteam participação: Flamengo do Piauí, Barras e River.

Nenhum comentário: