quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Liga Europa: Grandes se classificam...


Ao contrário das partidas realizadas no começo da tarde desta quinta-feira, os jogos das 17 horas pela Liga Europa, não tiveram nenhuma surpresa. Shakhtar Donetsk (atual campeão) e Roma-ITA já foram eliminados nesta quinta-feira, mas no restante da rodada, todos os grandes clubes europeus fizeram valer o favoritismo e conseguiram a vaga nas oitavas-de-final da competição.
A Juventus-ITA fez um jogo duro e truncado contra o Ajax-HOL, mas conseguiu segurar o empate jogando em seus dominíos e assegurou a classificação às oitavas, já que havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1, em Amsterdam. Já o Valencia-ESP teve grandes dificuldades para derrotar o Brugge-BEL, atuando na Espanha.

A equipe espanhola precisava vencer por dois gols de diferença para evitar a decisão por pênaltis. No tempo normal, porém, só conseguiu um gol, marcado por Mata logo a um minuto do primeiro tempo, e a partida foi para a prorrogação. Nos 30 minutos adicionais, Pablo foi o nome do jogo, marcando dois gols e definindo a classificação do Valencia.

Ao contrário do Hertha Berlin-ALE, que deu vexame na última terça-feira diante do Benfica ao perder por 4 a 0, os outros alemães fizeram bonito nesta quinta-feira. Werder Bremen-ALE e Wolsfburg-ALE venceram seus jogos por 4 a 1, e eliminaram Twente-HOL e Villarreal-ESP, respectivamente. O brasileiro Grafite deixou sua marca, anotando o quarto tento do Wolfsburg.

Enquanto isso, na Turquia, outro brasileiro não teve a mesma sorte. O Fenerbahçe do meia Alex, ex-Palmeiras, empatou com o Lille-FRA em casa por 1 a 1 e está eliminado da competição, já que tinha perdido o primeiro confronto por 2 a 1, jogando na França.

Na Áustria, Salzburg-AUS e Standard Liége-BEL não sairam do 0 a 0. Melhor para a equipe belga, que se classificou com a igualdade por ter vencido a primeira partida por 3 a 2, na Bélgica. Em Portugal, o Sporting-POR deu uma pausa na crise e revertou a vantagem do Everton-ING, batendo a equipe inglesa por 3 a 0. Os três gols do confronto aconteceram na etapa complementar.

Fechando a rodada, Hapoel Tel-Aviv-ISR e Rubin Kazan-RUS também empataram por 0 a 0, e a vaga ficou com a equipe russa, que venceu o primeiro embate por 3 a 0.

Confira todos os resultados pela segunda fase da Liga Europa:

Galatasaray-TUR 1 x 2 Atlético de Madrid-ESP
Unirea Urziceni-ROM 1 x 3 Liverpool-ING
Roma-ITA 2 x 3 Panathinaikos-GRE
PSV-HOL 3 x 2 Hamburgo-ALE
Olympique de Marselha-FRA 3 x 1 Copenhague-DIN
Anderlecht-BEL 4 x 0 Athletic Bilbao-ESP
Shaktar-UCR 1 x 1 Fulham-ING
Sporting-POR 3x0 Everton-ING
Hapoel Tel-Aviv-ISR 0x0 Rubin Kazan-RUS
Wolfsburg-ALE 4x1 Villarreal-ESP
Valencia-ESP 3x0 Club Brugge-BEL
Werder Bremen-ALE 4x1 Twente-HOL
Salzburg-AUT 0x0 Standard Liège-BEL
Fenerbahçe-TUR 1x1 Lille-FRA
Juventus-ITA 0x0 Ajax-HOL

Nenhum comentário: