terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Ituano contrata Roque Júnior...

O Ituano oficializou nesta segunda-feira a contratação do zagueiro pentacampeão Roque Júnior. Desde janeiro treinando no clube, o defensor jogará o Paulistão a pedido do administrador do clube e amigo, o jogador Juninho Paulista.

Além da amizade com o Juninho, ele me convidou e eu falei que queria treinar primeiro para ver, já que em 2008 o Palmeiras foi meu último clube e estava um tempo parado. Mas senti vontade de voltar a jogar - confidenciou o defensor.

Com passagens por grandes clubes brasileiros e até mundiais como Palmeiras, Milan (ITA), Bayer Leverkusen (ALE) e Leeds (ING), o jogador volta ao interior de São Paulo, onde jogou por três anos no começo da carreira, no São José. Apesar de estar no clube de Itu desde o início do ano, Roque Júnior ainda não sabe quando entrará em campo novamente.

O zagueiro possui também outro empreendimento no futebol brasileiro. Assim como o amigo Juninho Paulista, no Ituano, César Sampaio, no Rio Claro e Rivaldo, no Mogi Mirim, ele administra o FC Primeira Camisa, time da segunda divisão do futebol paulista.

Dentro do futebol brasileiro tem uma fama que não é muito boa, de não ser bem administrado. Acho que tem empresas que querem aproveitar. O futebol também depende disso. É uma engrenagem, todos dependem um do outro. E depois de toda a experiência que estas pessoas tiveram também com o esporte. Acho que é um exemplo que está cada vez mais sendo seguido e espero que possamos ter mais sucesso para outros esportistas também seguirem - finalizou o novo reforço do Ituano.

Nenhum comentário: