sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Goleiro argentino jura amor eterno ao Inter...

  Foto: Site oficial do Inter/Divulgação

Com uma hora e meia de atraso, o goleiro Abbondanzieri, ex-Boca Juniors, chegou a Porto Alegre no início da noite desta quinta-feira, quando foi recepcionado por cerca de 150 colorados no Aeroporto Salgado Filho. Neste pouco tempo no Brasil, o novo jogador do Internacional já aprendeu uma lição: "já me disseram que eu não posso usar azul. Não sabia que havia tanta rivalidade", afirmou.

O goleiro falou sobre outra tensão entre clubes que conhece muito bem. "Boca e River é uma rivalidade maior, mais conhecida, mas agora vou conhecer a rivalidade do Inter com o Grêmio", disse. Reserva no Boca Juniors, "Pato" Abbondanzieri assinou compromisso com o Inter por um ano.

Apesar da idade, 38 anos, o goleiro deixou claro que não chega ao Beira-Rio apenas para passar tempo. "Eu tinha contrato com o Boca até dezembro de 2010, mas isso não quer dizer que eu não posso seguir jogando. Posso jogar muitos anos mais. Se ficar mais um ano no Inter, será porque as coisas saíram bem. Senão, a decisão é do Inter. Não vim para passar tempo no Inter. Eu não estava bem no Boca, não foi um fracasso, mas eu não fui bem na última temporada", afirmou.

Abbondanzieri deve ser o escolhido pelo técnico Jorge Fossati para a titularidade na Copa Libertadores. Porém, o argentino prefere não criar polêmica. "Eu venho para somar. Estou aqui para colaborar com todos do futebol: os torcedores, o técnico, os dirigentes. Se puder estar em campo, é melhor. Todo jogador tem vontade de jogar. Para o goleiro é mais ingrato, tem que ver como está a situação do jogador. Mas jogar é importante", disse o atleta, que terá Lauro como principal concorrente de posição.

Nenhum comentário: