domingo, 21 de fevereiro de 2010

Campeonato Paulista...Verdão vence o clássico...




Na estreia do técnico Antônio Carlos, que foi apresentado sexta-feira à tarde no lugar de Muricy Ramalho, o Palmeiras venceu o clássico contra o São Paulo, por 2 a 0, neste domingo à tarde, no Estádio Palestra Itália. O resultado reabilitou o alviverde ao mesmo tempo que deixou o elenco em cheque em relação ao antigo treinador. O Verdão agora, com 16 pontos, ocupa a sétima posição.Com um ponto a mais, o São Paulo se mantém em quinto lugar.
Estratégias diferentes
O novo técnico palmeirense fez o simples e o que sabe.Armou o Palmeiras no tradicional esquema 4-4-2, confirmando a estréia de Eduardo, pela lateral-esquerda. O time atuou com dois volantes, dois meias e, às vezes, até com três atacantes pela chegada de Diego Souza.

O São Paulo não abriu mão de seu esquema defensivo, com três zagueiros e muitas vezes defendendo até com cinco jogadores. Ricardo Gomes voltou a formar duas linhas de quatro jogadores, na tentativa de surpreender o adversário nos contragolpes.

Bom começo
O jogo começou movimentado e o Palmeiras partiu para cima do São Paulo, tanto que criou a primeira grande chance aos seis minutos. Lenny recebeu passe e bateu rasteiro, mas Rogério Ceni fez a defesa.

O São Paulo também tentou ir ao ataque, mas o centroavante Washington estava muito isolado, sozinho entre os zagueiros. O empate acabou sendo justopelasonolência dos dois times, bem medrosos

Recomeço quente
O jogo esquentou no começo do segundo tempo. O São Paulo deu a senha da vitória para o Palmeiras quando o zagueiro Xandão foi expulso ao cometer falta sobre o estreante Eduardo. O árbitro Rodrigo Martins Cintra foi rigoroso na marcação da falta e na aplicação do segundo cartão amarelo, que significou o vermelho.

Com um a mais, o Palmeiras se animou e abriu o placar aos oito minutos.Eduardo cruzou pelo alto e Robert apareceu no meio dos zagueiros para desviar de cabeça. A defesa reclamou falta ou um toque de mão, mas nada aconteceu. Gol legal.

Carrasco da tarde
O próprio Robert liquidou o placar aos 24 minutos, em outra falha de marcação sãopaulino. Após cobrança de escanteio, pelo lado esquerdo, Robert apareceu no primeiro pau, na frente de Jorge Vagner e desviou levemente. Rogério Ceni virou-se, numa atitude inaceitável para um goleiro de sua qualidade.

Depois disso,mesmo com um jogador a menos,oSãoPaulo ainda tentou ir ao ataque.Mas deu a impressão de que faltou vontade.

Próximos jogos
Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista. O Palmeiras enfrenta o Rio Claro, às 19h30, fora de casa. Já o São Paulo recebe o Monte Azul, às 17 horas.

Antes disso, o Palmeiras recebe o Flamengo (Piauí), pela Copa do Brasil. Já o São Paulo encara a longa viagem até a Colômbia para enfrentar o Once Caldas, pela Libertadores. E três dias depois, já está em campo de novo para enfrentar o Monte Azul, em Barueri.

Ficha Técnica

Palmeiras 2 x 0 São Paulo

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo
Renda: R$ 390.279,00
Público: 13.590 pagantes
Árbitro: Rodrigo Martins Cintra
Cartões amarelos: Xandão (São Paulo). Pierre (Palmeiras)
Cartão vermelho:Xandão (aos 3’/2T – São Paulo)
Gols: Roberto,aos 8’/2T e aos 24’/2T

Palmeiras
Marcos; Wendel, Léo, Danilo e Eduardo; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier (Edinho) e Diego Souza; Lenny (Marquinhos) e Robert (Deivid Sacone).
Técnico: Antônio Carlos

São Paulo
Rogério Ceni; Renato Silva, Xandão, Miranda e Jorge Wagner; Jean, Cicinho, Cléber Santana (Léo Lima) e Hernanes; Marcelinho Paraíba e Washington.
Técnico: Ricardo Gomes

Nenhum comentário: