quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Ceará pronto para estréia...

O Ceará estreia na Copa do Brasil nesta quarta-feira contra o Picos-PI, às 21h50, para tentar se reabilitar na temporada 2010, já que não está bem no Campeonato Cearense, eliminado da fase final do primeiro turno.
Sendo usado como preparação para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro deste ano, o Campeonato Cearense vem impondo dificuldades ao alvinegro. O Ceará ficou apenas na sétima colocação, com 13 pontos.

Quer a vitória
O alvinegro viaja até o Piauí e tenta assegurar a vaga na próxima fase já no primeiro confronto. Para isso, basta vencer por 2 a 0. Visando manter o ritmo de jogo da equipe, o treinador PC Gusmão aloisio_0009_130.jpgpromoveu um jogo-treino contra o Tiradentes-CE, partida que o Ceará venceu, por 3 a 1.

Em busca da vitória, o Ceará terá a estreia de um ilustre jogador. Aloisio Chulapa, ex-São Paulo e Vasco da Gama, treinou entre os titulares nesta segunda-feira e deve comandar o ataque da equipe de Fortaleza no jogo desta quarta. Michel Alves também deve fazer sua primeira partida no gol do Ceará.

Picos vai no grito
De outro lado, o Picos tem como grande trunfo a experiência do Mauricio_0004_orig.jpgtécnico Maurício Simões. Ele é conhecido como o "Rei do Nordeste", tendo conquistado muitos títulos por vários clubes da região.

"Sou um técnico que exigo vibração de meu time. E não pode ser diferente no futebol, onde a força física é igual e a técnica também, então o que pode decidir é um pouco mais de garra e amor à camisa", explicou Simões. Ele espera também contar com o apoio da torcida, que poderia ser a 12.ª força.

Ficha Técnica

Picos-PI x Ceará

Local: Estádio Helvidio Nunes de Barros, em Picos-PI
Data: 24/02/2010
Horário: 21h50
Árbitro: Reginaldo Gomes da Silva

Picos-PI
Jessé; Islan, Jajá, Junior Touche e Guarilha; Aldo, Gilmarzinho, Denis e Jeancarlo; Aleandro e Arley.
Técnico: Maurício Simões

Ceará
Michel Alves; Edson, Fabrício, Anderson e Augusto; Michel, João Marcos, Esley e Jorge Henrique; Leozinho e Aloísio.
Técnico: Paulo César Gusmão

Nenhum comentário: