segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Ferroviário não vai chorar a perda e vai lutar por objetivos...











Sem perder mais tempo com lamentações pela perda do primeiro turno, Ferroviário vai buscar o titulo estadual e ainda, a vaga a Série D do Brasileiro.

Passado o período de melancolia após a derrota para o Fortaleza(foto), mais uma neste Cearense, o elenco Coral foi liberado com ordem de reapresentação marcado para esta terça-feira(23), no período da manhã, quando os trabalhos visando o início do segundo turno dia 02/03, contra o Itapipoca, às 20h, no Estádio Perilão.

Será uma difícil missão, pois o Ferroviário corre em busca de dois objetivos numa só competição. Vencer o segundo turno e ir às finais do Campeonato Cearense. Paralelamente terá que somar mais pontos nesta mesma luta, pois tenta também, a vaga para disputar o Campeonato Brasileiro Série D. O time com maior número de pontos, será o indicado.

Se Fortaleza ou Ceará estiverem como os clubes que mais somaram pontos no Cearense, o clube a ser indicado será imediatamente o 3º colocado, em número de pontos. Isso acontece porque Ceará e Fortaleza já estão inseridos no Campeonato Brasileiro Series A e C respectivamente. O Icasa está na Série B, mas disputa a Segundona Cearense.

Se o Campeonato Cearense terminasse hoje, o time a ser indicado para a Série D, seria o Guarany de Sobral, que mesmo sem disputar ainda a decisão do primeiro turno, já soma 22 pontos contra 21 de Horizonte e Ferroviário. O time Coral, foi o único time dos quatro semi-finalistas, que não somou ponto(s) nesta fase.

A classificação até o momento, na corrida pela Série D do Brasileiro 2010 aponta o Guarany de Sobral com 22 pontos, Horizonte e Ferroviário com 21 pontos, mas o Horizonte está na segunda posição, pelo quesito saldo de gols. O Horizonte marcou 27 contra 16 do Ferroviário. Mesmo com cinco vitórias, uma a menos que Horizonte e Ferroviário, o Guarany, que ainda não perdeu na competição, conseguiu somar um ponto a mais.

Vai ser uma batalha em tanto para o Ferroviário. A aproximação de todos os diretores, meio “sumidos” da Vila Olímpica Elzir cabral, como aconteceu no primeiro turno, será de fundamental importância para o bom desempenho do time dentro de campo. A união tão propagada pela diretoria Coral, vai ter que mover ações para não deixar o elenco passar por “apertos” e que os mesmos, não venham a interferir na conduta dos jogadores dentro de campo.

Nenhum comentário: