quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Campeonato Paranaense...


Paraná tropeça mais uma vez e empata em casa com Operário

Mais uma vez, o Paraná Clube tropeçou em casa no Campeonato Paranaense, empatando por 1 a 1 com o Operário de Ponta Grossa. Com o resultado, as duas equipes chegaram aos 10 pontos, mas o time da casa fica fora do G8 pelos critérios de desempate.

Depois de defender um pênalti, com o goleiro Juninho, e perder outro, o Paraná abriu o placar aos 39min, com Pará, que aproveitou rebote de chute de Toscano para empurrar para o fundo do gol. Depois do intervalo, o Operário precisou de seis minutos para empatar, com Clênio, que também concluiu após rebote, para deixar tudo igual.

Na próxima rodada, o time tricolor tem o clássico diante do Coritiba, domingo, possivelmente no Estádio Couto Pereira, que aguarda liberação. Já o Operário recebe no mesmo dia o Toledo, no Estádio Germano Krueger, em Ponta Grossa.




Coxa só empata e deixa recorde escapar

O Coritiba enfrentou o Paranavaí fora de casa e deixou escapar uma marca histórica: a oitava vitória consecutiva, feito nunca alcançado pelo clube. O time da capital teve vida dura, tendo atuado com dois homens a menos boa parte da partida e o empate, por 1 a 1, ficou de bom tamanho.

Com o resultado, o Coxa chegou aos 22 pontos ganhos, oito a frente do rival Atlético-PR. Já o Paranavaí perdeu os 100% de aproveitamento que tinha atuando em casa e continua na quarta posição, com 13 pontos ganhos.

Duelo nervoso
A partida foi nervosa para o time de Curitiba, sendo que o Paranavaí teve dois gols anulados e várias chances de marcar. Mas quem deixou a sua marca primeiro foi Ramón, aos 24 minutos do primeiro tempo. O que se viu a partir daí foi uma chuva de grandes defesas de Edson Bastos, que salvava o Coxa do empate.

O Coritiba perdeu William, expulso no primeiro tempo, assim como o zagueiro Jéci, ex-Palmeiras, que também foi para o chuveiro mais cedo. Sem forças para contra-atacar e sustentando forte pressão ao longo da partida, o Coxa deixou a vitória escapar no finalzinho do jogo. Aos 39 minutos da segunda etapa, Didi empatou a partida para a equipe mandante.

Outros jogos
Cinco partidas também movimentaram a rodada desta quarta-feira pelo Paranaense. O Iraty bateu o Serrano, em casa, por 1 a 0, e continua na briga pelas primeiras posições da competição. Já o Paraná continuou seu calvário e apenas empatou com o Operário, por 1 a 1, correndo o risco de ficar de fora do octogonal final.

O Toledo recebeu o Corinthians-PR e também ficou no 1 a 1, enquanto que o Cianorte bateu o Cascavel por 1 a 0, jogando em casa. O Rio Branco conseguiu o placar mais elástico da rodada, batendo o Nacional por 3 a 0.

Fechando a rodada
Na partida que fecha a oitava rodada do campeonato, o Atlético-PR recebe o Engenheiro Beltrão na Arena da Baixada, nesta quinta-feira. O Furacão tenta a vitória para não deixar o rival Coritiba escapar na liderança.

Confira os jogos pela oitava rodada do Paranaense:

Quarta-feira
Iraty 1 x 0 Serrano
Paraná 1 x 1 Operário
Toledo 1 x 1 Corinthians-PR
Rio Branco 3 x 0 Nacional
Cianorte 1 x 0 Cascavel
Paranavaí 1 x 1 Coritiba

Nenhum comentário: