sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Técnico do Guarany diz que seu time é de operários...

Clique para Ampliar

Para o treinador do Guarany (S), Neto Maradona, equipe rubro-negra deve apostar na humildade para continuar na luta pelo título do primeiro turno do Campeonato Cearense

Além da preocupação com o time do Horizonte, a equipe de Sobral, tem um outro desafio para a partida de amanhã, pela semifinal do Campeonato Cearense: vencer em casa.

Ao todo, em 11 jogos, o Guarany obteve cinco empates e apenas uma vitória no Estádio do Junco, esta última, contra o Maranguape, dia 10 de janeiro.

Para o técnico do rubro-negro, Neto Maradona, os resultados não foram tão ruins assim. "As pessoas tem que ver que nós empatamos com o primeiro colocado (Ferroviário); com o quarto (Fortaleza); e com o Horizonte, que é o terceiro. Nós tivemos bons resultados, tirando dois vacilos: contra o Itapipoca e o Boa Viagem", afirmou o treinador.

Para a partida de amanhã, o Guarany terá duas modificações: o meia Jean, que jogou apenas meio tempo contra o Ceará, entrará no lugar de Piva; já o volante Ricardo Baiano, que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, retorna ao grupo. O restante da equipe deverá ser escalada no treino de hoje a tarde, em Sobral.

De acordo com Maradona, o time deverá ter duas formações para o jogo: o 3-5-2, quando estiverem com a posse da bola, e o 3-6-1, quando se posicionarem na defesa.

Ainda a respeito da escalação, o técnico rebateu as críticas feitas por alguns jornalistas, que, segundo ele, questionam a sua opção pela utilização de três zagueiros nos jogos em casa. "Se eu quiser, eu jogo com cinco, seis ou sete. Nós trabalhamos com zagueiros porque eles possuem qualidade para saírem jogando pelas laterais do campo. Nós não vamos mudar nossa identidade, pois ela nos trouxe até aqui. A vitória vai chegar na hora certa e este momento já está se desenhando", disse.

Humildade

Para o jogo contra o Horizonte, o Cacique do Vale irá apostar na humildade. Segundo Maradona, por enquanto, o grupo deve focar suas atenções. "Quero que todos continuem com simplicidade, porque o Guarany não ganhou nada, nós ainda estamos na luta para vencer o primeiro turno", disse. "A gente tem que ter calma, não podemos achar que somos os melhores. Nós somos um time humilde e de operários", concluiu.


Após bater o Ceará, por 2 a 1, o Guarany de Sobral foca suas atenções para jogo ante o Horizonte, no Junco

Nenhum comentário: