quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

LULA desmente Paulo Octávio...


O ministro de Relações Institucionais disse nesta quinta-feira (18) que não é verdadeira a informação de que o Presidente Lula tenha pedido para o governador interino do Distrito Federal, Paulo Octávio (DEM) aguardar alguns dias para tomar sua decisão sobre a renúncia do cargo.
No pronunciamento feito esta tarde, Paulo Octávio disse que aguardaria "mais alguns dias, como me recomendou o Presidente Lula, para que possamos ter um quadro das decisões da Justiça na próxima semana".
Padilha reafirmou que, durante conversa nesta manhã entre ele, Lula, Paulo Octávio e o ministro da Justiça, Luiz Paulo Barreto, não houve oferta de apoio político ou qualquer pedido em relação à renúncia do governador interino, que Lula considerou ser "uma questão pessoal."
Segundo Padilha, o que Lula disse é que só emitiria opinião sobre a situação em que o Distrito Federal se encontra, sob risco de sofrer uma intervenção federal, quando a justiça tomasse uma decisão, o que deve acontecer nos próximos dias.
Depois do desmentido do ministro Padilha, Paulo Octávio, recuou e disse que ele se expressou mal quando disse que Lula tinha feito o apelo pela permanencia dele.
Agora, Paulo Octávio afirma que ia renunciar durante a coletiva e mudou de idéia, mediante apelos de correligionários e do partido, o DEM. Mas, Paulo Octávio continuou a mentir. Disse que um interlocutorde Lula avisou-o de que a renúncia favoreceria a intervenção - conversa que ele teria tido acontecido depois da reunião com o Presidente. No entanto, o governador Paulo Octávio, disse não ser possível identificar esse "interlocutor do Lula"

Ás 19:05 dessa tarde, Paulo Octávio, finalmente desmente tudo

Em nota, Paulo Octávio diz que Lula não recomendou sua permanência no cargo
Em nota oficial, o governador em exercício do Distrito Federal, Paulo Octávio (DEM), disse que durante o pronunciamento na tarde desta quinta-feira, de improviso, "inadvertidamente" falou que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria "recomendado" que ele não renunciasse ao cargo.
Leia abaixo a íntegra da nota:
"Brasília, 18 de fevereiro de 2010.
"O Governo do Distrito Federal vem esclarecer que, durante seu discurso, nesta quinta-feira (18), no momento em que falava de improviso, o Governador interino do DF, Paulo Octávio, disse, inadvertidamente, que o Excelentíssimo Senhor Presidente Luiz Inácio Lula da Silva teria "recomendado" que ele permanecesse no governo.
"Na realidade, em nenhum momento Sua Excelência o Presidente fez qualquer sugestão, recomendação ou proferiu qualquer manifestação sobre sua permanência ou não no cargo. Durante o encontro, o presidente Lula apenas manifestou sua preocupação com a questão institucional de Brasília.

Nenhum comentário: