domingo, 21 de fevereiro de 2010

Muller leva o leão a decisão do turno...Na sua primeira experiência efetiva como treinador, o ex-atacante Luiz Muller, com49 anos, conseguiu chegar à

Na sua primeira experiência efetiva como treinador, o ex-atacante Luiz Muller, com49 anos, conseguiu chegar à sua primeira decisão de Estadual. Ele levou o Fortaleza à final do primeiro turno, neste domingo à tarde, quando o tricolor bateu o Ferroviário, por 2 a 1, de virada, dentro do Castelão.

LuizMuller.01.ori.jpgA decisão será contra o invicto Guarany, de Sobral, que somou 22 pontos, um ponto a menos do que o Fortaleza, com 23 pontos. A decisão, por isso mesmo, será no Castelão. O Guarany garantiu sua vaga sábado ao empatar, por 2 a 2 com o Horizonte e vencê-lo nos pênaltis, por 5 a 4.
”O importante é vencer e chegar bem à decisão. Mas é preciso ter muito cuidado e manter em baixa a euforia, porque teremos um adversário duro pela frente”, prevê Luiz Muller.

Os gols
O jogo foi equilibrado e o Ferroviário, conhecido como Tubarão da Barra, saiu na frente com Pereira, logo aos cinco minutos, de cabeça. Mas o Fortaleza virou com gols de Betinho, melhor em campo, e Gaibu. O empate saiu aos 23 minutos, após escanteio, e a cabeçada de Betinho.

A virada aconteceu aos 19 minutos do segundo tempo. Peter fez boa jogada pela direita e serviu Tatu, que matou no peito e acertou bom passe para Alex Gaibu. O meio-campista, de pé esquerdo, caprichou e acertou o ângulo do gol defendido pelo goleiro Jonathan.

A renda foi de R$ 177.000,00, com 11.068 pagantes.

Ferroviário foi além do esperado
Armando Dessessards, técnico do Ferroviário, foi bem realista no final do jogo:

”Fizemos um jogo digno da nossa campanha. O resultado foi circunstancial porque quando tivemos o controle do jogo não fizemos os gols, mas estou gratificado. Tivemos um investimento mínimo, temos uma folha muito menor do que a do Fortaleza e fizemos um trabalho bonito. Vamos continuar em busca do título do segundo turno”.

Nenhum comentário: