sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Fortaleza credencia ataque pela ascensão...

Clique para Ampliar

Tatu, sete gols e artilheiro do Estadual, e Betinho, com seis, formam a dupla titular do Fortaleza, que ainda tem Rinaldo

Depois de um início turbulento, chegando a ocupar a lanterna do Estadual nas primeiras rodadas, o Fortaleza chega às semifinais do Primeiro turno em alta.

Um dos responsáveis pela ascensão tricolor é o trio de atacantes Tatu, Betinho e Rinaldo, este último reserva da equipe. Eles marcaram 15 dos 22 gols do time, quase 70% dos tentos.

Nos últimos três jogos, o trio esteve arrasador e marcou 10 gols. Sendo cinco de Tatu, três de Betinho e dois de Rinaldo. Em todos os jogos a equipe leonina saiu com o resultado positivo. O ataque tricolor curte a boa fase e a classificação do time para a semifinal do estadual.

O segredo para o setor ter engrenado nos momentos decisivos está na ponta da língua de Betinho: "Somos solidários. Aqui, não importa quem faça o gol, e sim que o Fortaleza vença", apontou o jogador.

Betinho afirma também que o entrosamento demonstrado na partida advém de muita conversa. "Conversamos bastante durante os treinamentos. Eu já atuei com o Tatu no São Caetano e o conheço bem. Já o Rinaldo, o conheci aqui e se trata de uma pessoa espetacular. Levamos esse entrosamento para dentro de campo também".

Disputa sadia

Com sete gols, Tatu é o artilheiro do Fortaleza no campeonato, seguido de perto pelo companheiro Betinho, com seis.

Para o novo xodó tricolor, não existe ganância pela artilharia dentro da equipe: "Não há brigas desse tipo. Nós procuramos ajudar o Fortaleza".

Para Betinho, o título é mais importante: "Se pudéssemos ficar empatados nos gols e o Fortaleza sair campeão seria ideal", brinca o atacante.

Ajuda

A melhoria na performance do ataque tricolor é creditada também aos companheiros de time.

A bola chegar com qualidade no ataque facilitou o trabalho dos atacantes, como ressalta Betinho: "No início do campeonato a bola não chegava com tanta frequência la na frente. Mas agora é diferente. O time está com melhor padrão de jogo e mais entrosado, o que facilita para nós lá na frente".

Saiba mais

Segundo melhor


O ataque leonino marcou 22 gols até agora, posição que o deixou com o segundo melhor do campeonato cearense, três a menos que o Horizonte, com 25, que detém o setor ofensivo mais positivo do estadual

Mais gols

Os atacantes reservas Cleiton e Reginaldo Júnior, também contribuiram com a artilharia tricolor, marcando um gol cada na competição. Jonhes foi o único da posição que não balançou as redes adversárias

Goleador

O atacante Tatu divide a artilharia do campeonato com Serginho, do Boa Viagem e André Luiz, do Horizonte. O camisa 11, por sinal, conquistou a torcida tricolor marcando três gols contra o Ferroviário, adversário nas semifinais


Nos últimos três jogos, o trio de atacantes Tatu, Betinho e Rinaldo marcou 10 gols; eles são o trunfo para as finais

Nenhum comentário: