terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Liga Europa: Benfica goleia e está na próxima fase...


O Benfica é o primeiro clube classificado para as oitavas de final da Liga Europa. Nesta terça-feira, a equipe portuguesa goleou o Hertha Berlim por 4 a 0, em partida disputada no Estádio da Luz, em Lisboa. No primeiro confronto, válido pela segunda fase da competição, as equipes empataram por 1 a 1.
A eliminação confirmou a péssima fase do Hertha Berlim, que ocupa a lanterna do Campeonato Alemão. Mesmo sem o meio-campista brasileiro Ramires, o Benfica, atual líder do Campeonato Português, não teve dificuldades para construir a sua vitória.

A equipe lisboeta abriu o placar aos 25 minutos do primeiro tempo, com o argentino Pablo Aimar. Os outros gols do triunfo do Benfica saíram no início do segundo tempo. O paraguaio Oscar Cardozo, aos quatro, Javi Garcia, aos 13, e novamente Oscar Cardozo, aos 17 minutos, deram a vitória ao time português.

Na próxima fase da Liga Europa, o Benfica vai enfrentar o vencedor do confronto entre Kobenhavn e Olympique de Marselha. No primeiro jogo, os franceses derrotaram os dinamarqueses, em Copenhague, por 3 a 1.

Continua...
Nesta quinta-feira, mais 15 hogos irão encerrar essa fase da Liga Europa. A Juventus venceu fora de casa o Ajax e está muito perto da classificação. Outro italiano que pode passar de fase é a Roma, que recebe o Panathinaikos.

Confira os jogos dessa rodada...

Terça-feira
Benfica-POR 4 x 0 Hertha Berlim-ALE

Quinta-feira
15 horas

Galatasaray-TUR x Atlético de Madrid-ESP
Unirea Urziceni-ROM x Liverpool-ING
Roma-ITA x Panathinaikos-GRE
PSV-HOL x Hamburgo-ALE
Olympique de Marselha-FRA x Copenhague-DIN
Anderlecht-BEL x Athletic Bilbao-ESP
Shaktar-UCR x Fulham-ING

17h05
Sporting-POR x Everton-ING
Hapoel Tel-Aviv-ISR x Rubin Kazan-RUS
Wolfsburg-ALE x Villarreal-ESP
Valencia-ESP x Club Brugge-BEL
Werder Bremen-ALE x Twente-HOL
Salzburg-AUT x Standard Liège-BEL
Fenerbahçe-TUR x Lille-FRA
Juventus-ITA x Ajax-HOL

Nenhum comentário: