terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Barbalhense é o 2º melhor cearense na corrida de São Silvestre...



Cícero Gomes


Cícero Gomes foi o melhor caririense e o 2° melhor cearense na competição ficando atrás apenas do Pedro Cascavel.

O maratonista Cícero Gomes da Silva esteve no Interligado desta segunda-feira, dia 04 de janeiro. O atleta participou na Corrida de São Silvestre pela primeira vez e ficou em 110° lugar. Cícero Gomes foi o melhor caririense e o 2° melhor cearense na competição ficando atrás apenas do Pedro Cascavel.

Cícero Gomes da Silva falou sobre as dificuldades de disputar uma corrida e dos obstáculos ao largar no meio da multidão. Segundo Cícero a maioria não pensa em boa colocação. Ele quer disputar corridas de elite para melhorar sua posição no ranking e poder no final do ano largar no pelotão de elite.

Cícero Gomes da Silva agradeceu o apoio dado pelo Mercado de Plantas de Barbalha, que assumiu a maior parte das despesas para que ele pudesse ir à São Paulo participar da corrida. Cícero também agradeceu o apoio do prefeito Zé Leite, Juracy da Jall Presentes e alguns desportistas que apoiaram também alguns colegas dele.

O atleta barbalhense, Cícero Gomes da Silva, de 26 anos venceu a prova masculina da categoria de 25 a 29 anos da XIII Meia Maratona do Rio de Janeiro, realizada no ultimo dia 07 de setembro. Cícero Gomes, entre os homens, conseguiu a 37ª colocação no geral, fazendo o percurso de 21 quilômetros e 100 metros em 1h12min e se tornou o primeiro campeão nordestino em todas as edições da prova carioca. Cícero Gomes disputou a prova com outros 17 mil atletas de varias partes do mundo.

Cícero está em busca de apoio para disputar a Maratona de São Paulo em maio. Quem quiser patrociná-lo deve procurá-lo no Mercado de Plantas de Barbalha, à Avenida Leão Sampaio, rodovia Barbalha-Juazeiro.

Nenhum comentário: