domingo, 10 de janeiro de 2010

Ferrão quer quebrar jejum de 15 anos sem título...


Equipe do Ferroviário, inicia hoje a luta pelo seu 10º título cearense, contra o Itapipoca, as 16 horas, no Elzir Cabral

Para os jogadores e para o técnico Armando Desessards, os 15 anos sem título estadual do Ferroviário não indica uma pressão a mais, e sim, um estímulo.

Com esta motivação, o Ferrão treinou forte durante a semana no Elzir Cabral, local da estreia de amanhã, no Campeonato Cearense, contra o Itapipoca. Porém, o técnico coral não confirmou a equipe antecipadamente, mas é provável que utilize o mesmo time, que participou do amistoso contra o Uniclinic, no meio de semana, quando venceu por 1 a 0.

Preparação

O treinador afirmou que a resposta dos atletas durante a preparação foi positiva: "Treinamos desde o dia 7 de dezembro e a resposta dos jogadores foi ótima. O plantel é jovem e os jogos amistosos foram úteis para esboçarmos uma formação para a estreia", observou.

Desessards ressaltou ainda, que apesar de jovem, o elenco conta com jogadores identificados com o clube: "Não prometemos o título, mas buscá-lo após 15 anos é um estímulo. Ainda mais para atletas com o Dedé, Diego, Jonathan, que tem um passado ligado ao clube e junto com o restante do grupo, jogará com muita raça e determinação. São jovens jogadores que buscam destaque no futebol da região", ressaltou o treinador.

O atacante Felipe Klein, de 22 anos e recém chegado ao clube, reforçou o discurso do técnico: "A torcida pode esperar o empenho de todos nós. O time vai com tudo para vencer, esperamos o nosso estádio lotado nos jogos. Os 15 anos sem título é uma motivação para nós jogadores, queremos quebrar esse tabu este ano", comenta.

Vale lembrar que a última conquista do Peixe aconteceu em 1995, quando ficou com o bicampeonato estadual.

EM CASA
Dedé retorna e acredita que pode mostrar seu valor

Depois de duas temporadas longe do Elzir Cabral, o ex-lateral-direito do Ceará e do Fortaleza, o eterno volante do Ferroviário, Dedé, está confiante que possa voltar demonstrar o seu bom futebol que o projetou a ser cobiçado pelos grandes clubes.

"Aqui, me sinto mais à vontade. Acho que ainda tenho muito a contribuir com o clube e também mostrar que posso voltar a jogar meu bom futebol", comentou Dedé, que vê o elenco coral com qualidade para vencer.

CAMISA 1
Jonathan inicia o estadual como titular

Ele já foi reserva dos goleiros, Kipper, Marcelo Silva, Anderson e em 2009, de Jéfferson.

Mas este ano o goleiro Jonathan foi promovido como titular e se diz pronto para estrear com a camisa 1 do Ferroviário no Campeonato Cearense.

O atleta de 24 anos e natural de Ipu/CE lembra o período que era apenas a quinta opção para o gol do Ferrão: "Eu cheguei a ser o quinto goleiro do time, e nunca desisti. Me destaquei nos treinos e esperei minha chance", disse.

O arqueiro espera, finalmente se consolidar como camisa 1 do time: "Foi banco de todos e procurei buscar meu espaço. Quero ser titular do clube e dar alegrias a torcida coral".

AMISTOSO FILMADO
Marçal sabe dos pontos fracos do rival

Sem que ninguém do Ferroviário percebesse, o presidente do Itapipoca, Euditônio Assunção e o técnico da equipe, João Francisco Marçal, espionaram o adversário deste domingo, no Estadual, para conhecer melhor seus pontos fracos.

Eudi e Marçal não só viram como filmaram o amistoso do Ferrão contra o Maranguape. O Itapipoca manteve a base de outros anos e entra com o garoto Ígor Ferreira, zagueiro de 18 anos e destaque do time.

Ficha técnica

Ferroviário
Jonathan; Devid, Pereira, Paulo Paraíba e Zandonayde; Alberto, Dionattan, Diego e Jorge Mutt; Ricardo e Felipe Klein. Técnico: Armando Desessards.

Itapipoca
Eufrásio; Tiago, Ígor Ferreira, Tiago Paranaense e Paulo Sérgio; Alex Itapipoca, Betinho Paraipaba, Stênio e Willer; Paulo Anderson e Jorge Luiz.
Técnico: Francisco Marçal.

Nenhum comentário: