quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Copa São Paulo de Jrs: Definidos os semifinalistas...


Nesta quarta-feira, dia 20/01, foram realizados três jogos para fechar às quartas de final da 41ª edição da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

No Estádio Estádio Luiz Antônio de Oliveira, em São Carlos, o Palmeiras garantiu a última vaga para as semifinais vencendo a Portuguesa, no sufoco, por 4 a 2. Diferentemente das últimas partidas, quando saiu atrás e precisou buscar o resultado, o Palmeiras teve mais tranquilidade nesta quarta-feira. E antes dos 35 minutos, já vencia por 2 a 0 - os zagueiros Wellington e Maiko marcaram. Mas a um minuto do término do primeiro tempo, Nilson descontou para a Portuguesa.

O Palmeiras voltou a abrir boa vantagem aos 13 minutos da etapa final, quando o meia Ramos acertou chute forte de fora da área, no ângulo, e marcou belo gol. Três minutos depois, a Portuguesa voltou a diminuir: Maiko tentou afastar a bola com um chutão e acertou Nilson, que marcou seu segundo gol no jogo.

Nos minutos finais, o time do Canindé foi ao ataque em busca do empate. Mas quem chegou ao gol foi o Palmeiras, já nos acréscimos, em cobrança de pênalti convertida por Luiz Felipe.

Na próxima fase, o Palmeiras fará o clássico contra o Santos, que garantiu sua vaga ao bater o Paulista, por 3 a 1. A data, o horário e o local do duelo deve ser definido nesta quinta-feira, pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Na outra semifinal, o São Paulo terá pela frente o Juventude. O time do Morumbi chega às semifinais com 100% de aproveitamento. Sampa passou pelo Cruzeiro, que também era dos favoritos ao título, por 2 a 1, de virada.

Confira os resultados das quartas-de-final:

Terça-feira
Juventude-RS 1 (2) x 1 (1) CFZ Brasília-DF

Quarta-feira
Cruzeiro-MG 1 x 2 São Paulo-SP
Santos-SP 3 x 1 Paulista-SP
Palmeiras-SP 4 x 2 Portuguesa-SP

Nenhum comentário: