quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Definidos todos os clubes da Libertadores 2010...


Monterrey e Estudiantes Tecos, ambos do México, foram os dois últimos clubes a se classificarem para a Libertadores 2010. Agora a maior competição sul-americana, que começa no dia 26 de janeiro, já tem definido TODOS os clubes.

O Brasil será representado por Corinthians, Flamengo, Internacional, São Paulo e Cruzeiro. Este jogará a pré-Libertadores. Por conta da Copa do Mundo 2010 na África do Sul, a final será disputada no dia 18 de agosto.

Recorde!
Esta será a 51ª edição da Libertadores, que terá um número recorde de participantes: 40. Isso porque os clubes mexicanos San Luis, de Potosí, e Chivas Guadalajara, vão entra a partir das oitavas de final.

As duas equipes mexicanas entrarão no decorrer da competição para compensar a saída precoce na edição deste ano, quando a gripe suína atrapalhou as disputas das oitavas de final, em maio.

Na ocasião, São Paulo e Nacional, adversários dos mexicanos, se recusaram a jogar no país da América do Norte, maior atingido no início da epidemia do vírus H1N1.

Dessa forma, os dois clubes mexicanos se juntarão aos outros três que disputam normalmente a competição - as equipes classificadas ainda não foram definidas.

Campeões!
Os argentinos são os grandes vencedores com 22 conquistas. Os brasileiros vem logo atrás com 13. Uruguaios já foram oito vezes campeões, enquanto paraguaios três e colombianos duas. Equador e Chile tem uma conquista cada. O atual campeão é o Estudiantes-ARG, que venceu o Cruzeiro. O time de Verón já tem quatro títulos.

Com sete conquistas, o Independente-ARG é o maior vencedor. O Boca Juniors-ARG soma seis, contra cinco do Peñarol-URU. O São Paulo é o clube brasileiro com mais conquistas: três. Cruzeiro, Grêmio e Santos somam duas taças, enquanto Palmeiras, Flamengo, Vasco e Internacional venceram uma vez cada.

Confira TODOS os clubes da Edição 2010:

Preliminar
Deportivo Táchira-VEN x Libertad-PAR
Juan Aurich-PER x Estudiantes Tecos-MEX
Colón-ARG x Universidad Católica-CHI
Real Potosí-BOL x Cruzeiro
Newell’s Old Boys-ARG x Emelec-EQU
Junior-COL x Racing-URU

Fase de grupos:

Grupo 1
Corinthians
Cerro Porteño-PAR
Independiente Medellín-COL
Junior-COL ou Racing-URU

Grupo 2
São Paulo
Nacional-PAR
Once Caldas-COL
Monterrey-MEX

Grupo 3
Estudiantes-ARG
Bolivar-BOL
Alianza Lima-PER
Juan Aurich-PER x Estudiantes Tecos-MEX

Grupo 4
Lanús-ARG
Blooming-BOL
Universitário-PER
Deportivo Táchira-VEN x Libertad-PAR

Grupo 5
Internacional
Cerro-URU
Deportivo Quito-EQU
Newell’s Old Boys-ARG x Emelec-EQU

Grupo 6
Banfield-ARG
Nacional-URU
Deportivo Cuenca-EQU
Morelia-MEX

Grupo 7
Vélez Sársfield-ARG
Colo Colo-CHI
Deportivo Itália-VEN
Real Potosí-BOL x Cruzeiro

Grupo 8
Flamengo
Universidad de Chile
Caracas-VEN
Colón-ARG x Universidad Católica-CHI

Nenhum comentário: