Dois dias depois do atentado que colocou a Copa Africana de Nações da Angola em xeque, a competição teve início neste domingo com uma partida emocionante. Angola abriu quatro gols de diferença, mas Mali reagiu nos 15 minutos finais e conseguiu um empate heroico, por 4 a 4, contra os donos da casa, na capital Luanda.
O destaque da primeiro tempo foi o atacante Flávio, que marcou dois. No segundo tempo, Gilberto e Manucho ampliaram em cobrança de pênalti e transformaram o jogo em um aparente show dos donos da casa.
Só que os angolanos exageraram no relaxamento. Keita descontou aos 34min e Kanouté fez o segundo aos 43min; Nos acréscimos, Yatabare e Keita marcaram e deixaram o Estádio Nacional 11 de Novembro atônito.
Com o resultado, Angola e Mali abrem o Grupo A com um ponto casa. Na segunda-feira, Malawi e Argélia se enfrentam na outra partida válida pela primeira rodada da chave.
A partida de abertura foi de festa nas arquibancadas mesmo depois do atentado que matou três pessoas e vitimou outras sete da delegação de Togo na última sexta-feira, na província angolana de Cabinda.
Na cerimônia inicial da competição, um minuto de silêncio foi respeitado em homenagens às vitimas do ataque organizado por um grupo separatista da região.
Nenhum comentário:
Postar um comentário