Os anfitriões abriram o placar logo aos 2min do primeiro tempo, com Eider. Mas na segunda etapa, o atacante Ciro, que nasceu em Salgueiro, deixou sua marca aos 36 min e garantiu a igualdade.
Com este resultado o Sport subiu para 13 pontos e é líder isolado, com um ponto de vantagem sobre o Cabense. Náutico, Santa Cruz e Salgueiro vêm na sequência, com dez pontos.
Náutico vence clássico e encosta no Santa Cruz
Pela quinta rodada do Campeonato Pernambucano, o Náutico venceu o Santa Cruz por 2 a 1, no Estádio dos Aflitos. Com gols de Dinda e Itamar, o time alvirubro subiu para dez pontos e se igualou com o adversário, ambos com dois a menos que o segundo colocado, o Cabense.
Logo no começo da partida, com menos de dez minutos, o zagueiro Alex Xavier foi expulso, após cometer falta no lateral direito Carlinhos e no atacante Carlinhos Bala e receber amarelo nos dois lances. O primeiro gol do jogo, contudo, ocorreu apenas aos 44min do primeiro tempo, com o jovem meia Dinda, de 20 anos, que teve poucas oportunidades no ano passado.
Na segunda etapa, logo aos 9min, o Santa empatou. O lateral direito Gilberto Matutuo foi derrubado pelo ala canhoto Michel e o árbitro assinalou pênalti. Joelson cobrou, Gledson defendeu, mas no rebote o camisa 9 e marcou seu sexto gol no estadual, se isolou na artilharia do torneio.
Aos 30min, o volante Derley bateu para o meio da área e Itamar colocou no fundo das redes defendida pelo goleiro Darci e sacramentou a vitória do Náutico.
Vice-líder, o Cabense ganhou do Vitória-PE por 2 a 1 e subiu para 12 pontos, ficando atrás apenas no Sport Recife. Já o Vera Cruz fez 3 a 1 no Central-PE, com dois gols de Gilberto.
Confira a quinta rodada do Campeonato Pernambucano:
Cabense 2 x 1 Vitória-PE
Náutico 2 x 1 Santa Cruz
Porto-PE 1 x 0 Araripina
Vera Cruz 3 x 1 Central-PE
Ypiranga-PE 2 x 0 Sete de Setembro
Salgueiro 1 x 1 Sport
Nenhum comentário:
Postar um comentário