segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

Renan não se conforma com xingamentos da torcida...

Clique para Ampliar

Fora de tempo: mandatário tricolor diz que agora não é o momento de utilizar os jogadores contratados

Presidente do Tricolor reclama que torcedores pegaram pesado; ele acredita que equipe vai melhorar aos poucos

A primeira derrota, no primeiro jogo da temporada não deixou o presidente do Fortaleza, Renan Vieira, tão chateado, como o de ter ouvido os xingamentos de alguns torcedores, durante a partida do último sábado, no Estádio Domingão, em Horizonte, contra o Limoeiro.

"Estava lá numa boa. Mas aí quando o placar chegou em 3 a 0, alguns começaram a se exaltar e tinham de culpar alguém. Mas a Polícia chegou, não houve nenhum problema, e desci para os vestiários", disse Renan, que completou. "Foi pesado, achei injusto (os xingamentos da torcida). Pô, o time ainda está em construção. Está travado, ainda temos de melhorar na parte física. Quem é do ramo sabe do risco que seria aquele jogo de sábado", afirma.

Complicado

O mandatário tricolor, no entanto, reconhece que sempre vai haver alguém para criticar o clube principalmente, quando sofre derrotas, como a de sábado. "Havia umas 3 mil pessoas no Estádio, e querer que cem por cento fique do seu lado, é complicado. Agora, quando assumi o clube em Dezembro não tinha ninguém para segurar. Mas não tem problema não. Vamos tocar o barco para frente e vamos dar a volta por cima. Daqui a pouco as coisas vão melhorar. Tenho certeza disso".

Renan fez questão de ressaltar que ainda não é a hora de utilizar os novos jogadores contratados, como ouviu algumas pessoas lhe pedindo. "O treinador não pode colocar todo mundo agora. Temos de dar tempo para os atletas melhorarem a condição física. Acredito que lá pela quinta rodada todos já estejam prontos para atuar", acredita o presidente do Fortaleza.

Preparo

O dirigente, por outro lado, reconhece que o fato de ter remontado todo o elenco e jogar agora sem uma pré-temporada causarão problemas neste início de Campeonato. "Nós não mantivemos uma base como o time do Ceará. Praticamente começamos do zero. É ter paciência que as coisas aos poucos vão melhorar", completa.

Contratações

Renan Vieira informou ainda que deve anunciar mais um reforço nesta segunda-feira. "Estou esperando apenas um e-mail com a confirmação. É um atacante rápido, daqueles que corre pelas laterais. Infelizmente, não posso adiantar quem é. Tenho de esperar bater o martelo para depois anunciar oficialmente", revela.

Já Paulo Isidoro, Renan Vieira confirmou a chegada do jogador para esta segunda-feira.

EM SOBRAL
Suspenso, Gilmak não joga

Depois da derrota para o Limoeiro, no sábado passado, por 3 a 2, o elenco do Fortaleza se reapresentou, ontem de manhã, no Estádio Alcides Santos.

Os jogadores que participaram do duelo em Horizonte fizeram um trabalho de equilíbrio e força no campo. Logo em seguida, estenderam as atividades para a academia, em seguida um relaxamento na piscina e em seguida a crioterapia.

Já os atletas que não atuaram realizaram um treino físico e técnico sob comando de Luiz Müller e do preparador físico Vladimir de Jesus.

E o treinador tricolor já tem o primeiro desfalque confirmado para a partida da próxima quinta-feira, contra o Guarany, em Sobral, no Estádio do Junco, às 20h (TV Diário transmite).

O zagueiro Gilmak acabou sendo expulso diante do Limoeiro e por isso vai ter de cumprir suspensão automática. Romário Mendes e Basílio disputam a vaga de titular.

Nenhum comentário: