domingo, 10 de janeiro de 2010

Péssima estréia do tricolor de aço no estadual 2010...

Clique para Ampliar

Atacante Wescley ergue os braços, vibrando com o segundo gol marcado, correndo ao lado do seu companheiro, Joãozinho Pacajus, que também deixou a sua marca nas redes

Um fato inédito no Domingão foi que o Limoeiro conseguiu vencer o Fortaleza pela primeira vez na história

O Fortaleza começou mal a sua luta pelo tetracampeonato. Logo no compromisso de estreia no Estadual de 2010, o time perdeu por 3x2 para o Limoeiro, ontem à tarde no Estádio Domingão, em Horizonte.O desentrosamento, a falta de ritmo, e do outro lado um time entrosado, tudo isso junto acabou levando o tricampeão à derrota.

Enquanto esteve em campo, Chiquinho foi o grande maestro do visitante. Seu toque refinado na bola estava deixando os atacantes na cara do gol. Da parte do Tricolor, o que se viu foi Reginaldo Júnior isolado com a camisa 9 na frente. Gaibu e Eusébio misturando as funções de meia-esquerda e com isso, surgiram erros de passe.

A cobertura das subidas do lateral Guto não foi bem ajustada e por ali apareceu Chiquinho diversas vezes. Em uma delas, aos 15 minutos, ele cruzou e Lequinha, bem mais baixo que os zagueiros tricolores, desviou de cabeça, fazendo 1x0. "Nosso time é de estatura mediana, mas eu estava no lugar certo na hora certa", disse Lequinha.

Saída

Mas aos 20 minutos, Chiquinho saiu com uma lesão na parte posterior da coxa direita. Em seu lugar entrou Bruno, que exerceu uma função de marcação, já que o time estava vencendo e passou a tocar a bola, enervando o adversário.O jogo ficou morno logo após a saída de Chiquinho e só foi esquentar mesmo aos 32 minutos, quando Guto cruzou da esquerda e Turatto deu um forte cabeceio, mas para fora. Turatto ainda chutou uma bola no travessão, aos 44 minutos. No segundo tempo, bem estruturado no meio-campo, o Limoeiro tocou a bola até Wescley finalizar e ampliar para 2x0, aos 22 minutos. Quatro minutos depois, Joãozinho Pacajus cabeceou sozinho: 3x0.

A reação do Tricolor começou aos 34 minutos. Niel chutou de longa distância e fez um golaço. E aos 40, Bismarck cruzou e Cleiton cabeceou, diminuindo para 3x2.

PROTESTO DA TORCIDA
Renan Vieira sai escoltado

A torcida protestou contra o presidente Renan Vieira, do Fortaleza, após a derrota para o Limoeiro. O dirigente teve que deixar as dependências do estádio Domingão escoltado pela polícia militar. Ele assistiu ao jogo junto dos torcedores e enquanto o placar era zero a zero estava tudo bem, até que vieram as cobranças à medida que o time ia sofrendo gols.

Ficha técnica

Fortaleza 2

Fabiano; Régis (Niel, intervalo); Gilmak, Turatto e Guto; Leandro (Cleiton, 17/2ºT), Fábio Recife, Bismarck e Eusébio; Reginaldo Júnior(Henrique, 35/2ºT) e Alex Gaibu. Técnico: Luiz Müller.

Limoeiro 3

André; Lucas, Haroldo, Nilton e Joãozinho Limoeiro; Freitas, Denilson, Chiquinho (Bruno, 22/2ºT) e Lequinha; Wescley (Jaerdes, 38/2ºT)e Celinho (Joãozinho Pacajus, 24/2ºT).

Técnico: Cláudio Rocha. Competição: Campeonato Cearense de 2010. Estádio: Domingão, em Horizonte. Data: 9 de janeiro de 2010. Árbitro: Luzimar Siqueira. Assistentes: Márcio Torres e Djalma Silva. Renda: R$ 37.244,00. Público: 2.831 pagantes. Gols: Lequinha (15/2ºT), Wescley (22/2ºT), Joãozinho Pacajus (26/2ºT); Niel (34/2°T) e Cleiton (40/2ºT). Cartões amarelos: Régis, Gilmak, Turatto, Leandro, Freitas, Lequinha, Celinho e Joãozinho Pacajus.Cartões vermelhos: Gilmak e Joãozinho Pacajus.

Já o Leãozinho...

O time do Fortaleza perdeu neste sábado (9) não apenas na estreia do Campeonato Cearense, mas o time sub-18 também perdeu na Copa São Paulo de Futebol Juniores e está eliminado da competição. A equipe perdeu por 2 a 1 para o América-SP.
O time paulista saiu na frente no placar, com um gol de Alex, aos 15 minutos do primeiro tempo. O “leãozinho” conseguiu o empate pouco depois, com um gol de Eduardo, de pênalti, aos 17 minutos. Mas aos 7 minutos da segunda etapa, Rodrigo marcou o gol que deu a vitória ao América-SP, tirando o tricolor cearense da Copinha.

Nenhum comentário: