sábado, 30 de janeiro de 2010

Clássico rei é a sensação da 7ª rodada...


Um dos clássicos de maior rivalidade do futebol brasileiro terá mais um capítulo escrito neste domingo, quando Ceará e Fortaleza se enfrentam às 17 horas (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Cearense. O Vozão começou mal a competição e ocupa a décima colocação, com seis pontos. Já o Tricolor é o terceiro colocado, com dez pontos. Por isso, o Alvinegro aposta em uma vitória para embalar e ganhar moral.
O clássico deste domingo é o de número de 446 válidos por jogos oficiais, e a vantagem é do Ceará. O Vozão venceu 147 jogos, o Tricolor 137 e foram registrados ainda 159 empates.

O primeiro confronto da história foi em 1918 e terminou com vitória do Ceará, por 2 a 0. O Alvinegro também venceu o último, por 1 a 0, válido pela Serie B do ano passado.

Ainda no domingo, o líder Crato, que tem 12 pontos, recebe o Guarany, às 17 horas, e precisa de uma vitória para não perder a ponta. Isto porque seu adversário é o quarto colocado, com 10 pontos, e se vencer o ultrapassa. Além disso, o vice-líder Ferroviário, que tem 11 pontos, e o terceiro colocado Fortaleza, também podem passar o Crato se ele não vencer.

Antes...
A sétima rodada começa no sábado, com um jogo isolado e entre dois times que ocupam a metade da tabela O Horizonte, quinto colocado com oito pontos, recebe o Boa Viagem, que tem os mesmos oito pontos e ocupa a sétima colocação. O vencedor dará um salto na tabela e pode dormir na vice-liderança.

Confira os jogos da sétima rodada do Cearense:

Sábado
17 horas
Horizonte x Boa Viagem

Domingo
17 horas
Ceará x Fortaleza
Crato x Guarany
Limoeiro x Quixadá
Maranguape x Ferroviário

Segunda-feira
21 horas
Itapipoca x Guarani

Veja a classificação!

Nenhum comentário: