O Flamengo aguarda o resultado do jogo entre Duque de Caxias x Fluminense, na quinta-feira, para saber se irá continuar sozinho na ponta e se seu próximo adversário virá motivado ou "mordido" para o Fla-Flu de domingo.
A vitória do Flamengo começou com Adriano, aos 40min do primeiro tempo, convertando penalidade e comemorando seu primeiro tento em 2010. Fernando ampliou dez minutos depois (o jogo teve duas paradas técnicas em cada tempo). Petkovic cobrou escanteio na área, Álvaro cabeceou mal, mas a bola sobrou para Fernando marcar.
Na segunda etapa, o Americano tentou estragar a festa flamenguista, com Diego Sales, aos 35min, cobrando e convertando pênalti. Mas no lance seguinte o time visitante bobeou e viu o Flamengo confirmar a vitória. Logo na saída de bola, Vagner Love e Adriano foram tabelando até o camisa 9 chegar na cara do gol e marcar seu terceiro no Carioca.
O Americano ainda descontou no fim da partida com Itacaré, aos 46min, mas não teve força para impedir a derrota.
No estádio do rival que lhe aplicou, no último domingo, uma goleada histórica, o Botafogo fez seu primeiro jogo sob os olhares do técnico Joel Santana. Em um São Januário com poucos torcedores - e os que foram protestaram - o time alvinegro não encontrou dificuldades para derrotar o Tigres por 2 a 1 e se recuperar dos 6 a 0 que levou do Vasco.
Antes do jogo começar, não foram poucas as faixas colocadas no alambrado para pedir a saída de jogadores (Lúcio Flávio, Alessandro, Eduardo e Fahel), criticar a diretoria (diretoria blá blá blá, estava escrito em uma delas) e pedindo "vergonha na cara" para os jogadores que dias antes foram goleados. Até mesmo calcinhas rosas foram jogadas no campo. Na arquibancada, um torcedor chegou a tocar a marcha fúnebre com um pequeno teclado.
Alheio a tudo isso, Joel Santana viu, das tribunas de São Januário enquanto Jair Ventura, filho do ex-jogador Jairzinho, comandava o time em campo, Herrera abrir o placar, aos 14min do primeiro tempo, aproveitando jogada do criticado Lucio Flavio.
Longe de dominar a partida, o Botafogo contou com erros do Tigres para não ser incomodado no placar e chegar ao segundo gol aos 6min da etapa final. Lucio Flavio cobrou falta na área, Loco Abreu ajeitou de cabeça e Antonio Carlos completou para o fundo das redes.
Apesar da vitória, Joel Santana e os botafoguenses que foram a São Januário tiveram um desgosto quando Leandro Guerreiro foi imprudente e com um carrinho frontal acabou levando o cartão vermelho direto.
Mas o desgosto maior veio aos 41min de jogo, quando Oziel cobrou falta com perfeição, sem chance de defesa para o goleiro Renan, e diminuiu o placar.
O resultado, apesar de levantar o moral do time no Carioca, não altera a posição do Botafogo, ainda na terceira posição do Grupo B. O Tigres do Brasil segue em sexto.
Olaria vence, segue invicto e derruba técnico do Bangu
O Olaria venceu o Bangu por 2 a 0, em jogo nesta quarta-feira na Rua Bariri. Graças aos de Cacá e Renato, um em cada tempo, o time da faixa azul celeste permanece invicto no Campeonato Carioca.
No lado do Bangu, Marcelo Buarque não resistiu á quarta derrota consecutiva e caiu. A diretoria ainda não anunciou o substituto do treinador.
Na briga pela liderança, o Olaria venceu três jogos e empatou outro. Por enquanto, tem boa possibilidade de classificação às semifinais da taça Guanabara.
O Olaria tem dez pontos e assume a ponta do Grupo A caso o Flamengo perca para o Americano. O Bangu, por sua vez, é o único time da chave que ainda não pontuou.
O Madureira entrou em campo sonhando em se manter na zona de clasificação do às semifinais da Taça Guanabara. Fez o dever de casa, venceu o Friburguense por 2 a 1 e, agora, torce por tropeços de Botafogo e Vasco para terminar no segundo lugar do Grupo B do Campeonato Carioca.
No primeiro minuto de jogo, Hércules, atacante do Friburguense quase abriu o placar. Mas, quem marcou primeiro foi o Madureira, com Bruno, dois minutos depois.
A partir daí, fazendo valer o "fator casa", o clube de Conselheiro Galvão começou a pressionar. O Friburguense, com algumas oportunidades, tinha suas chances nos contra-ataques. Porém, a etapa inicial não reservou mais nenhuma emoção aos torcedores de ambos os times.
O Madureira voltou para o segundo tempo com o mesmo ímpeto e o atacante Marcelo Ramos ampliou a vantagem aos 3min, fazendo seu quarto gol no Carioca, um em cada jogo.
Três minutos depois o Friburguense diminuiu com Alex Faria. Depois do gol, o time de Nova Friburgo não teve força para a reação e o Madureira conquistoy mais um vitória, chegou aos nove pontos e colou no líder Vasco.
Com a derrota, o Friburguense, permaneceu com quatro pontos e com chance de perder posições. O Madureira, por sua vez, tem nove em quatro jogos - o Vasco tem nove, em três.
Nenhum comentário:
Postar um comentário