domingo, 17 de janeiro de 2010

Campeonato Paulista: Início com chuva de gols...

PalmeirasxMogi_06_220.jpgCampinas, SP, 16 (AFI) - O Campeonato Paulista teve a largada neste sábado, e o que não faltou foram gols. Nos cinco jogos disputados até agora, a rede balançou 20 vezes, com média de quatro por jogo.

Braga e Ituano também goleiam!
O Bragantino passou sem dificuldades pelo Oeste de Itépolis, por 4 a 0. O jogo foi na Arena Barueri, uma vez que o estádio Nabi Abi Chedid foi vetado pelo Ministério Público. O Palmeiras mostrou que superou o
péssimo final de 2009 e vai brigar pelo título. O Verdão atropelou o Mogi Mirim, por 5 a 1, no Palestra Itália. O destaque do jogo foi o meia Diego Souza, que marcou dois gols, sofreu um pênalti e ainda cavou a expulsão de um adversário. Léo, Robert e Cleiton Xavier fizeram os outros gols do Palmeiras, enquanto Geovane descontou para o Sapão.

bragaxoeste_002_ori.jpgO primeiro gol foi do Braga, e também do Paulistão, foi marcado por Paulinho, aos 24 minutos do primeiro tempo. No finalzinho da etapa inicial o atacante Frontini fez o segundo. No começo do segundo tempo o veterano Lúcio fez o terceiro, e no último minuto de jogo Maurício fechou o placar.

Outro que não teve trabalho para estrear com os três pontos foi o Ituano. O Galo goleou o Mirassol, por 4 a 0, numa noite inspirada da equipe e com uma mãozinha do goleiro Renê, que foi expulkso aos oito minutos de jogo.

Os gols do Ituano foram marcados por Anderson Ataíde, Luiz Eduardo, Rodrigão e Alemão. A vitória elástica deixa o clube na vice-liderança, com três pontos e quatros gol de saldo. Já o Mirassol fica na lanterna ao lado do Oeste, que foi goleado pelo Bragantino pelo mesmo placar.

Bota vence fora
Em Rio Claro, o Botafogo surpreendeu o time da casa e venceu por 2 a 1, estreiando com o pé direito e conquistando o primeiro triunfo como visitante. Cássio, André Neles e Radamés fizeram os gols do time de Ribeirão Preto, enquanto Edu Salles descontou para os donos da casa.

Ainda neste sábado, três partidas completam a primeira rodada. Às 17 horas, jogam Palmeiras e Mogi Mirim, e às 19h30 tem os duelos entre Ponte Preta x Santo André e Ituano x Mirassol.

Macaca e Ramalhão ficam no empate
Em Campinas, Ponte Preta e Santo André empataram em 1 a 1, no único empate da rodada até o momento. A Macaca saiu na frente com um gol estreante zagueiro Léo Oliveira. Mas Bruno César deixou tudo igual para o Ramalhão pouco depois.

Com o resultado, Ponte e Santo André somam um ponto e dividem a quinta colocação.

Confira os jogos da primeira rodada:

Sábado
Rio Claro 1 x 3 Botafogo
Bragantino 4 x 0 Oeste
Palmeiras 5 x 1 Mogi Mirim
Ituano 4 x 0 Mirassol
Ponte Preta 1 x 1 Santo André

Domingo
11 horas
Sertãozinho x Barueri

17 horas
Monte Azul x Corinthians
São Paulo x Portuguesa

19h30
Rio Branco x Santos
São Caetano x Paulista

Veja a classificação!

Nenhum comentário: