domingo, 10 de janeiro de 2010

Ceará quer começar estadual com pé direito...

Clique para Ampliar

Ano passado, time alvinegro saiu na frente, conquistou o primeiro turno do Campeonato Cearense, mas acabou deixando o rival ficar com o título; 2010 elenco promete ser diferente

Clique para Ampliar

Sem mexer: técnico René Simões (à direita, orientando o lateral Ernandes) exalta o bom trabalho realizado por PC Gusmão e diz que não há por que desconstruir o que já foi feito


Clique para Ampliar

Treinador horizontino só vai revelar equipe nos vestiários do Domingão

Ainda comemorando o retorno à elite, time do Ceará tenta repetir 2006, quando evitou o quarto título seguido do Leão

Depois da festa pelo acesso, que durou todo o mês de dezembro, chegou a hora de time e torcida do Ceará colocarem novamente seus pés no chão. Hoje, às 16 horas (com transmissão da TV Diário), no estádio Domingão, em Horizonte, tem início mais um Campeonato Cearense para o alvinegro e, com ele, uma responsabilidade redobrada: evitar o tetracampeonato inédito de seu maior rival, Fortaleza.

Quando a bola rolar para a partida contra o Horizonte, os comandados de René Simões já devem estar atentos para o tamanho da responsabilidade que têm pela frente, parecida com aquela vivida pelo clube em 2006. Naquele ano, o Fortaleza, exatamente como agora, era o tricampeão do Estado e o alvinegro arrebatou a taça de campeão estadual. A diferença é que, naquela temporada, o Leão era considerado, pelos torcedores e por grande parte da mídia, o favorito. Hoje, ocorre justamente o contrário.

Apesar de ter chegado ao clube há poucos dias, Leozinho já se diz ciente de que a torcida alvinegra, mesmo contente pela vaga na Série A, não admite a possibilidade do título inédito rumar para o Pici. "Temos que pensar primeiro neste Cearense. A responsabilidade é muito grande, mas sabemos do potencial dos que estão aqui, nas contratações que o presidente pode fazer, e a gente vai com tudo", promete o atacante, que fez oito gols no Estadual de 2009 pelo Icasa e passou pelo Coritiba no Brasileirão do mesmo ano.

Um dos outros homens de frente no elenco, Misael, concorda com o colega. "O Fortaleza está buscando o tetra. Sabemos que o Ceará já conquistou esse objetivo (em 1978 e 1999). E a gente vai em busca de mais um campeonato. Estamos focados. Vão vir jogos difíceis, mas precisamos ganhar e vamos lutar até o fim", afirma o atacante.

Sem grandes mudanças

Para conquistar o título, o técnico do Ceará, René Simões, aposta na manutenção do estilo de trabalho que vinha sendo feito antes por PC Gusmão. "Não adianta você vir com uma mentalidade de que tem que desfazer tudo o que o seu antecessor fez. Foi um trabalho bem feito e vamos aproveitar o que ficou com muito cuidado", lembra.

Ficha técnica

HORIZONTE
Fábio Lima; Joãozinho, Da Silva, Júnior Lopes e Leonardo; Guto, Valter, Sandro e Wescley; Danúbio e Stênio.
Técnico: Erasmo Fortes

CEARÁ
André Sangalli; Boiadeiro, Fabrício, Anderson e Ernandes; Michel, Heleno, João Marcos e Jorge Henrique; Preto e Wellington Amorim.

Técnico: René Simões
Competição: Campeonato Cearense 2010.
Estádio: Domingão, em Horizonte/CE.
Horário: 16 horas.
Data: 10 de janeiro de 2010.
Árbitro: Gleysto Gonçalves. Assistentes: Carlos Feitosa e Marcos Xavier.
Transmissão: TV Diário e Rádio Verdes Mares 810.
Ingressos: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia)

NO DOMINGÃO
Sócios-torcedores com lugar garantido

Os responsáveis pelo programa Sou Mais Ceará garantem: mesmo jogando em estádios de capacidade reduzida - como o Domingão - o sócio-torcedor do clube não vai deixar de ter sua vaga garantida nos jogos.

"A prioridade total é nosso torcedor oficial. Não há possibilidade do sócio-torcedor ficar de fora de nenhuma partida", informa o coordenador do programa Sou Mais Ceará, Fernandes Sousa.

Ele contabiliza mais de 15 mil torcedores inscritos no programa, sendo que 11 mil deles se encontram em situação de adimplência. Perguntado sobre a possibilidade, ainda que hipotética, de haver mais ingressos vendidos para sócios-torcedores do que a capacidade do estádio (que é de 10.500 torcedores), Sousa assegura que tudo realmente não passa de hipótese, não havendo risco, portanto, de se concretizar. Para fortalecer seu argumento, o coordenador se baseia em números. "A média de sócios-torcedores que vão aos estádios, pelo menos na Capital, é de sete mil torcedores", assegura.

Sousa lembra àqueles associados que pretendem ir a Horizonte que eles devem comparecer à sede do programa Sou Mais Ceará, situada na Rua Costa Barros, 2000, na Aldeota, para retirar seus bilhetes.

Copa São Paulo

O Ceará enfrenta a União Barbarense/SP, às 13h (horário cearense), em Porto Feliz/SP, pela terceira rodada da fase de grupoas da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Embora com chances remotas de classificação (tem de vencer por boa margem de gols e torcer por uma derrota do Figueirense ante o Desportivo Brasil/SP), o time do técnico Edmundo Silveira ainda sonha com a próxima fase.

ADVERSÁRIO
Horizonte não teme força e favoritismo do adversário

´´São 11 contra 11´´ e esse chavão tem sido repetido por todos no Horizonte, que respeitam e reconhecem o poderio e o favoritismo do Ceará, mas não encontram razão para não encarar de igual para igual, o representante cearense na Série A.

O treinador Erasmo Forte, que chegou a assistir ao jogo amistoso do adversário diante do Tiradentes, na última quinta-feira, diz ter tirado suas conclusões de como enfrentar taticamente o adversário.

"Eles têm a seu favor o conjunto. É um time aguerrido, mas confiamos também na nossa equipe, que mesclada de jovens e experientes atletas tem tudo a render neste confronto inicial´´, afirmou Erasmo.

Com relação à escalação do time que manda a campo, o técnico horizontino, só anuncia no vestiário. As indefinições, segundo Erasmo se prendem aos problemas que teve na regularização de atletas.

O mais provável, é que ele comece o jogo com time que treinou o coletivo da última sexta-feira: Fábio Lima, Joãozinho, Da Silva, Júnior Lopes e Leonardo; Guto, Valter, Sandro e Wescley; Danúbio e Stênio

Nenhum comentário: