quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Secretário libera Castelão, mas preferia que clássico rei fosse adiado...

Clique para Ampliar

Secretário de esportes do Estado, Ferruccio Feitosa, apresentando o novo gramado do Estádio Castelão aos técnicos Luiz Müller, do Fortaleza e René Simões, do Ceará

Secretário Ferruccio Feitosa sugeriu adiar o clássico, alegando que o gramado estaria em melhor condição

Com a antecipada conclusão da reforma do gramado do Castelão, a Secretaria de Esporte do Estado liberou o Estádio para o Clássico-Rei no próximo domingo, às 16 horas.

Porém, a qualidade da grama parece não convencer o próprio secretário de Esportes do Estado Ferruccio Feitosa. Em entrevista coletiva, ontem à tarde, no Castelão, para apresentar o gramado do estádio, Ferruccio sugeriu o adiamento do Clássico-Rei para que a grama recém plantada estivesse em melhor condição para a prática do jogo. "O ideal era que esse clássico fosse adiado. Seria fantástico para a Federação, para os clubes. Pois sabemos que a cada dia a qualidade da grama melhora, mas se a Federação Cearense de Futebol quiser hoje, eu estou entregando oficialmente o Castelão para o clássico", afirmou.

Mais ressalvas

Também com um tom comedido o engenheiro da empresa responsável pela obra, Alexandre Vieira se esquivou quanto a realização do jogo no Castelão. "A grama foi plantada em apenas 12 dias e está em 80% da sua condição, já vi gramados piores a receberem jogos de final de campeonato brasileiro. Se o jogo será no estádio eu não sei, mas liberado ele está".

Demonstrando preocupação com a sequência de jogos no Castelão, Ferruccio acenou para que o Castelão receba apenas o Clássico-Rei: "A principio o Castelão está liberado para o Clássico. A grama precisa de mais tempo para maturar. Após isso, o estádio poderá receber todos os jogos sem problema".

Aprovação

O secretário apresentou na segunda feira, o novo gramado do Castelão ao presidente da FCF, Mauro Carmélio, que o aprovou e confirmou o estádio como local para o Clássico-Rei. O jogo estava marcado anteriormente para o Junco, em Sobral.

Saiba mais

Prazos

A reforma do novo gramado do Estádio Castelão teve início em 11 de dezembro de 2009 e estava prevista para terminar somente na primeira quinzena de fevereiro

Indefinição

A assessoria de imprensa da Federação Cearense de Futebol informou que espera para hoje o documento da Secretária de Esportes liberando o Estádio para confirmar de forma oficial o Clássico-Rei para o próximo domingo, às 16h

Custo

A reforma do gramado do Castelão custou 493 mil reais.

SEM APROVAÇÃO
Luiz Müller diz que se fosse atleta não jogaria


A liberação do Estádio Castelão para o Clássico-Rei deve trazer um alento financeiro para os clubes e Federação.

No entanto, para o técnico do Fortaleza, Luiz Müller, a situação é diferente. "Se eu fosse atleta, não jogaria no Castelão. O gramado não está bom para a prática do futebol", declarou o treinador tricolor, que andou pelo campo ontem ao lado de Ferruccio Feitosa e do técnico do Ceará, René Simões.

Aliás, o comandante alvinegro, segundo a reportagem apurou, também seguiu o raciocínio do secretário Ferruccio Feitosa e preferia que a partida do próximo domingo fosse adiada, devido ao gramado não estar em condições ideais.

Nenhum comentário: