Com o triunfo, o time do técnico Muricy Ramalho soma seus primeiros três pontos no Estadual deste ano - lembrando que, em 2009, a equipe então dirigida por Vanderlei Luxemburgo fez a melhor campanha da fase de classificação. Já o Mogi Mirim, com o atual elenco, mostrou que deve brigar mesmo para se manter na elite do Paulista.
A diferença de qualidade dos dois elencos, aliás, foi evidente durante todo o confronto. Talvez por isso, o Palmeiras apostou nas jogadas ensaiadas e de bola aérea e fez dois gols logo no primeiro tempo: Diego Souza abriu o placar aos 29min, de cabeça, e Léo recebeu um belo passe de Cleiton Xavier, após cobrança de falta, para marcar aos 43min.
No segundo tempo, o Mogi Mirim buscou o gol de honra e o fez aos 12min, com Geovane, que aproveitou uma falha de marcação de Armero para marcar. O que poderia ser uma reação dos visitantes, porém, passou longe: Robert fez 3 a 1 para o Palmeiras aos 17min, em uma disputa pelo alto com o goleiro Alex Alves.
Ainda deu tempo, porém, para Diego Souza se destacar ainda mais na partida. O camisa 7 fez o quarto tento palmeirense aos 22min, em jogada individual, e sofreu o pênalti convertido por Cleiton Xavier, aos 31min.
Na próxima quinta-feira, o Palmeiras volta a campo pelo Paulista para encarar o Barueri, às 21h (de Brasília), em Presidente Prudente. Já o Mogi Mirim buscará a reabilitação contra o Rio Branco, no mesmo dia, só que às 19h30, em casa.
Ficha técnica:
Gols
Palmeiras: Diego Souza e Léo, aos 29min e aos 43min do 1º tempo, e Robert, Diego Souza e Cleiton Xavier, aos 17min, 22min e aos 31min do 2º tempo
Mogi Mirim: Geovane, aos 12min do 2º tempo
Esquema Tático Palmeiras
4-4-2
Marcos; Figueroa (Wendel), Danilo (Gualberto), Léo e Armero; Pierre, Márcio Araújo, Cleiton Xavier e William (Deyvid Sacconi); Diego Souza e Robert. Técnico: Muricy Ramalho
Esquema Tático Mogi Mirim
3-5-2
Alex Alves; Fábio Sanchez, Flávio Boaventura e Luizão; Niel, Baraka, Ricardo Oliveira, Marcelo Nascimento (Luis Mário) e Rai (Rafael); Geovane e Nando (Zulu). Técnico: Francisco Diá
Cartões Amarelos
Palmeiras: Figueroa e Danilo
Mogi Mirim: Niel, Ricardo Oliveira e Luis Mário
Cartões Vermelhos
Palmeiras: -
Mogi Mirim: Baraka
Árbitro
Rodrigo Cintra
Nenhum comentário:
Postar um comentário