quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

PV: As obras continuam...

Clique para Ampliar

À espera: obras no Estádio Presidente Vargas já estão sendo executadas e devem terminar em agosto


Prefeitura espera liberar o PV para jogos em oito meses. Para isso, as obras acontecerão de manhã, à tarde e à noite

As obras do estádio Presidente Vargas, iniciadas em 24 de dezembro do ano passado, já chegaram ao gramado.

Para o titular da Secretaria de Esporte e Lazer de Fortaleza (Secel), Evaldo Lima, o trabalho ainda é preliminar: "Estamos no início. Mas foram feitas reforma do gramado, análise do solo e escavações para recuperar as bases de sustentação do estádio", afirmou.

A Prefeitura de Fortaleza tem um prazo de 240 dias para finalizar a primeira fase da obra e deixar o PV pronto para receber jogos. Para isso, os trabalhos iniciam as 7 da manhã, terminando apenas a 1 madrugada.

Para Evaldo, o horário de trabalho não será problema para os moradores próximos ao PV: "Devido ao curto prazo para entrega do PV, o horário foi adequado. Porém nos reuniremos semana que vem com os moradores e evitar transtornos".

Vale lembrar que em 30 de novembro de 2007, uma matéria publicada no caderno Jogada advertiu sobre os sérios problemas de estrutura no Estádio, detectados pelo renomado engenheiro Luis Montenegro.

Com a repercussão, a Prefeitura, reduziu a capacidade do estádio logo depois e o interditou em fevereiro de 2008 após uma vistoria do Crea/CE.

Nenhum comentário: