terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Bahia ressussita o veterano jogador "Edilson"...

Mais um jogador experiente confirma seu retorno ao futebol. Nesta terça-feira, dia 5 de janeiro, o Bahia anunciou a contratação do atacante Edílson, de 39 anos, conhecido pelo famoso apelido de Capetinha. Antes de chegar ao Tricolor de Aço, o último clube do jogador foi justamente o rival Vitória, onde jogou em 2007. Mesmo parado há dois anos, Edílson já tem planos para o mais novo clube.

“É um prazer enorme falar como jogador do Bahia. É um privilégio para poucos vestir a camisa desse clube. Estou feliz e tenho o objetivo de ser campeão estadual e levar o clube para a Série A”, disse Edílson ao site oficial do Tricolor baiano, onde será comandado pelo técnico Renato Gaúcho.

Em defesa de seu retorno ao futebol, Edílson procurou ressaltar que não deixou de jogar futebol durante o tempo em que não vestiu nenhuma camisa de qualquer tipo profissional. “Sempre fui um jogador profissional/amador (risos). Não costumo guardar posição e faço o que o torcedor não está prevendo. Joguei em tudo que é pelada neste tempo em que fiquei parado, pois jogar bola é o que gosto de fazer. Adoro estar em campo profissionalmente ou de maneira amadora, em um clube grande ou pequeno”.

Sem papas na língua, Edílson admitiu que foi procurador por outros clubes, mas disse que não trocaria a vida que tem na Bahia por um outro local. “Recebi muitas propostas. Sempre fui um jogador muito requisitado, mas meu propósito era jogar em Salvador. Tenho vida, família e negócios aqui, o que complica uma saída. Não foram propostas tão boas para largar tudo e ir para outra cidade. Agora juntei a fome com a vontade de comer”.

Além de Edílson, Abedi e Rafael, dois jogadores que já defenderam o Vasco e também foram indicados pelo técnico Renato Gaúcho ao Bahia, foram anunciados nesta segunda-feira.

Nenhum comentário: