domingo, 10 de janeiro de 2010

Mesmo com o atentado Togo resolve continuar na Copa das Nações Africanas...


Horas após desistir da disputa da Copa Africana de Nações, os jogadores da seleção do Togo mudaram de ideia e disseram que pretendem participar da competição, que começa neste domingo.
O governo de Togo havia pedido para a seleção voltar ao país após um ataque terrorista em Cabinda, Angola. O ônibus que transportava comissão técnica e jogadores foi metralhado pelo grupo separatista Frente de Libertação do Enclave de Cabinda (Flec), provocando a morte de três pessoas e deixando outras nove feridas.
"Alguns colegas foram mortos e feridos ao ir para a Copa Africana de Nações. Não podemos decepcioná-los e agir como covardes. Vamos ficar aqui por eles, mas também para não dar aos rebeldes a satisfação de nos ver fugir", comentou o meio-campista Alaixys Romao ao jornal francês L'Équipe. "Parece que o nosso governo não está de acordo com nós, mas decidimos que vamos jogar", afirmou.
O atacante Thomas Dossevi, por sua vez, comentou que a decisão foi tomada em unanimidade pelos atletas da equipe. "Em memória das vítimas, vamos participar do campeonato. Queremos demonstrar nossos valores, amor ao nosso país e que somos homens. Não somos covardes", destacou o atleta, que criticou a organização do evento. "Estamos decepcionados com eles, que primeiro pensam em seus interesses", opinou.
Um porta-voz da Copa Africana de Nações, Kodzo Samlan, disse que conversou com os jogadores de Togo "e eles confirmaram que querem participar para honrar os mortos". Ele, porém, acrescentou que uma confirmação oficial do governo do país ainda é esperada.

A estreia do time na Copa Africana de Nações está marcada para esta segunda-feira, contra Gana

Nenhum comentário: