domingo, 23 de agosto de 2009

Série B: Vasco é "campeão" do turno em tarde de goleadas...

O Campeonato Brasileiro da Série B ganhou um novo líder na tarde deste sábado. Aproveitando-se dos vascoxipatinga_0005_180.jpgtropeços de Atlético-GO e Guarani, que perderam para Bahia e Juventude, o Vasco venceu o Ipatinga por 3 a 0 e voltou à ponta da tabela, no fechamento da 19ª rodada.

Se a competição terminasse agora, estariam classificados para a Série A, em 2010; Vasco da Gama (39 pontos), Atlético-GO (36), Guarani (34) e Ceará (33). Por outro lado, estariam rebaixados para a Série C: Campinense (14), ABC (15), Juventude (22) e Fortaleza (22).
Festa cruzmaltina no Maracanã
Os cruzmaltinos, que completaram 111 anos de fundação na sexta-feira, comemoraram em grande estilo com sua torcida, presente em grande número ao Maracanã. Foram mais de 79 mil espectadores, um recorde nacional na Série B e também nesta temporada no Brasil.

vascoxipatinga_0004_250x185.jpgO Vasco aproveita a sua boa fase, contra a maré baixa de seus rivais na Série A. O Flamengo continua irregular, enquanto Botafogo e Fluminense lutam contra o rebaixamento.

Os gols foram marcados por Alex Teixeira, de cabeça, Carlos Alberto e Elton, em cobrança de pênalti. Com 39 pontos, o Vasco abriu dois de vantagem para o vice-líder Atlético-GO e cinco para o Guarani. Os cariocas retomaram a liderança, que havia sido deles na terceira rodada. Enquanto isso, o Ipatinga é o 12º colocado, com 24 pontos e sem vencer há dois jogos.

Ponte acaba com a praga!
Em Campinas, a Ponte Preta encerrou o jejum de quatro jogos sem vitórias, ao bater o Duque de Caxias por 4 a 1, no Moisés Lucarelli. pontexduque_0001_250x210.jpgJean Carioca, o estreante da torcida, e Lins marcaram os gols da vitória da Macaca no primeiro tempo. Gustavo, contra, e Fabiano Gadelha fecharam o placar, enquanto Juninho marcou o de honra do time fluminense.

O resultado fez a Ponte encostar no G4. Agora, o time paulista é o sexto colocado, com 30 pontos, e volta a sonhar com o acesso, após algumas rodadas sem vencer. Já o Duque de Caxias, com 23 pontos, segue ameaçado pelo rebaixamento, em 15º lugar na tabela.

Artilheiro estreia com goleada!
Com a camisa 95 às costas, o atacante Mota foi o destaque do Ceará em campo. O artilheiro marcou um dos gols da goleada por 5 a 1 sobre o América-RN, em Natal. Geraldo, Wellington Amorim, Preto e Careca fecharam o placar, enquanto André Luiz marcou o de honra do Mecão.

A goleada alvinegra garantiu ao Ceará mais uma rodada no G4. Com 33 pontos, o Vozão está um abaixo do Guarani e três acima do São Caetano, quinto colocado. Já o Mecão, que não vence há três rodadas, tem 23 pontos, perto da zona de rebaixamento.

Pé-quente e goleada!
Na estreia do técnico Márcio Fernandes, o Fortaleza deu um chute na má fase ao golear o Paraná por 4 a 0, no Castelão. O destaque ficou para a dupla de ataque formada por Nicácio (dois gols) e Luiz Carlos (que fez um). O meia Cristian completou o placar.

O resultado pôs os cearenses com 22 pontos, mas ainda na zona, em 18º lugar. Mas pelo menos o início da Era Márcio Fernandes traz tranqüilidade ao elenco e ao treinador. O Paraná é o 11º colocado, com 24 pontos.

Decepção!
O único jogo sem gols no sábado aconteceu em Goiânia, onde Vila Nova e Brasiliense empataram e mantiveram suas situações no torneio. Os goianos estão na beira da zona de rebaixamento, com 23 pontos, enquanto o Brasiliense ocupa uma posição no meio da tabela, com 27.

Tem mais...
No fechamento da rodada, o Bragantino goleou o ABC, em Bragança Paulista, por 3 a 0, para encostar no G4. Os paulistas têm 29 pontos e subiram de décimo para oitavo lugar, enquanto os potiguares ocupam a penúltima posição, com 15 pontos. Os gols foram marcados no primeiro tempo por Léo Jaime e Paulinho (2).

Tudo na terça-feira
O início do returno acontece na terça-feira, com rodada completa, ou seja, com 10 jogos. Confira:

19h30
Guarani-SP x Fortaleza-CE
Portuguesa-SP x Vila Nova-GO
Paraná-PR x Bahia-BA
Ipatinga-MG x Figueirense-SC
21:00
ABC-RN x Ponte Preta-SP
Brasiliense-DF x Vasco da Gama-RJ
21h50
Duque de Caxias-RJ x Campinense-PB
São Caetano-SP x Bragantino-SP
Atlético-GO x América-RN
Ceará-CE x Juventude-RS

Confira os jogos da 19ª rodada:

Terça-feira
Bahia-BA 2 x 1 Atlético-GO
Campinense-PB 3 x 3 Portuguesa-SP

Sexta-feira
Figueirense-SC 0 x 2 São Caetano-SP
Juventude-RS 4 x 1 Guarani-SP

Sábado
Vasco-RJ 4 x 0 Ipatinga-MG
Ponte Preta-SP 4 x 1 Duque de Caxias-RJ
Fortaleza-CE 4 x 0 Paraná-PR
América-RN 1 x 5 Ceará-CE
Vila Nova-GO 0 x 0 Brasiliense-DF
Bragantino-SP 3 x 0 ABC-RN

Confira a classificação da Série B!

Nenhum comentário: