domingo, 30 de agosto de 2009

Rodada da Série A com liderança isolada do verdão...




spxpal_003_180x130.jpgOs três jogos que abriram a 22.ª rodada deste domingo do Campeonato Brasileiro já definiram as duas pontas da tabela. O Palmeiras se manteve na liderança isolada ao empatar sem gols com o São Paulo, no clássico do Morumbi. Enquanto isso, o Fluminense voltou a perder e segura a lanterna da competição, cada vez mais perto da Série B, em 2010.

Experiência no Morumbi

No Morumbi, num jogo disputado, o São Paulo teve maior volume em campo e também criou as melhores chances. Mas o goleiro Marcos fez valer seu alto salário aos 36 anos, praticando boas defesas. O Palmeiras agora tem 41 pontos, enquanto o São Paulo é quarto colocado, com 37 pontos. O tricolor tem mesmo número de pontos que o Internacional, mas perde no número de vitórias: 11 a 10. Além disso, o Colorado tem um jogo a menos, que será realizado quarta-feira, contra o Atlético Mineiro, no Beira Rio.
Cabeça na Vila Belmiro
Na Vila Belmiro, o Santos manteve sua ascensão ao passar pelo Fluminense, por 2 a 0, com gols de André e de Paulo Henrique, ambos de cabeça. O time carioca ainda tentou empatar no segundo tempo, mas o Peixe acabou sendo mortal ao fazer o segundo gol. Agora o Santos está com 32 pontos, em posição intermediária, 10.º lugar, enquanto o Fluminense soma 16 pontos e somente escapa da queda por um milagre.
Vacilo duplo no Mineirão
Dentro do Mineirão, o Atlético vacilou na sua luta para não desgarrar dos primeiros colocados ao empatar, por 1 a 1, com o Sport ameaçado pelo rebaixamento. O Galo marcou com Renan Oliveira e chegou aos 34 pontos, em quinto lugar, enquanto o time pernambucano ficou com 17 pontos, em penúltimo lugar, e teve seu gol anotado por Arce. Para o rubro-negro continua sendo uma missão quase impossível se salvar da queda, porque ainda vai precisar, pelo menos, de nove vitórias em 16 jogos. Isso seria mesmo um milagre dentro de uma competição tão equilibrada como o Brasileirão.
Goleada e expulsão
No fechamento da rodada, à noite, o destaque ficou para a goleada do Internacional sobre o Goiás, por 4 a 0, no Beira Rio. O Colorado tirou proveito de que desde os 14 minutos o Goiás ficou com um jogador a menos depois da expulsão do atacante Fernandão, ex-Inter, expulso por uma suposta cotovelada num adversário. Os gols do Inter foram amrcados por Marquinhos, Guiñazu, Giuliano e Kléber. O Goiás continua na vice-liderança, com 38 pontos, três a menos do que o Palmeiras.
Dois empates

No Engenhão, o desesperado Botafogo completou sete jogos sem vitória ao emaptar, por 3 a 3, com o Grêmio. O time carioca esteve duas vezes na frente do placar, mas depois sofreu o terceiro gol e só empatou aos 43 minutos do segundo tempo. O resultado foi justo e deixou o Botafogo na zona de rebaixamento, em 18.º lugar, com 23 pontos. O Grêmio, que poderia terminar em quinto lugar em caso de vitória, ficou em nono, com 32 pontos. Reinaldo, Victor Simões e Leandro Guerreiro marcaram para os cariocas, enquanto Jonas (2) e Souza, de falta, anotaram para os gremistas. O lateral-esquerdo Lúcio reestreou no Grêmio, depois de passagem pela Alemanha. Na Bahia, Vitória e Cruzeiro também empataram, por 3 a 3. A vitória escapou das mãos do Cruzeiro, que abriu 2 a 0 e depois dominava o placar com 3 a 1, mas cedeu o empate no final. Os dois times têm campanhas idênticas, com 29 pontos. O Vitória é 12.º colocado pelo saldo de gols: -3 a -6. O Cruzeiro, então, segura a 13.ª posição.
Início com mandantes

Na verdade a rodada começou quarta-feira com o empate entre Barueri e Corinthians, por 2 a 2, e teve outros três jogos sábado à noite, com vitórias dos mandantes: Flamengo, Coritiba e Náutico.

Confira os jogos da 22.ª rodada:

Quarta-feira
Barueri 2 x 2 Corinthians
Sábado
Flamengo 3 x 0 Santo André
Náutico 3 x 0 Atlético-PR
Coritiba 2 x 0 Avaí
Domingo
São Paulo 0 x 0 Palmeiras
Santos 2 x 0 Fluminense
Atlético-MG 1 x 1 Sport
Botafogo 3 x 3 Grêmio
Internacional 4 x 0 Goiás
Vitória 3 x 3 Cruzeiro

Clique e veja a Classificação!

Nenhum comentário: