domingo, 23 de agosto de 2009

Série D: Primeiros classificados saíram neste sábado. Veja!


O torcedor já sabe quem são os primeiros representantes da terceira fase do Campeonato Brasileiro da série D. Após muito sufoco, o Londrina assegurou sua vaga, contra o São José-RS, enquanto o Tupi e Uberaba passaram fácil pelos seus adversários e se classificaram.Após perder a primeira partida, por 3 a 1, em Londrina, os gaúchos venceram por 1 a 0, mas pelo saldo de gols, a vaga ficou para os paranaenses. Agora, o Londrina espera o vencedor do confronto entre Chapecoense e corinthians Paranaense. Na partida de ida, em Curitiba, os catarinenses venceram por 3 a 0 e podem perder por até dois gols de diferença, que estarão classificados.

Tupi goleou
O Tupi-MG conseguiu um grande resultado e agora, está classificado. Jogando na tarde deste sábado, contra o Fluminense, em Minas Gerais, o time arrancou uma virada por 4 a 2, e assegurou sua classificação. No jogo de ida, em Feira de Santana, eles empataram por 1 a 1, e graças a essa vitória, o time se garantiu. Agora, ele espera o vencedor de Paulista e Macaé-RJ, que jogam neste domingo, no Rio, e no jogo de ida, empataram por 0 a 0.

Carimbou o passaporte
O Uberaba fez o necessário neste sábad,o para conseguir a classificação à terceira fase da Série D. Ao vencer o Brasília, por 1 a 0, no Estádio Uberabão, em Uberaba, os mineiros passaram à próxima fase. Como havia perdido o primeiro jogo por 3 a 2, a vitória por 2 a 0, bastou para o time avançar à terceira fase. Agora, o Uberaba aguarda o classificado de Uberlândia e Araguaia. No primeiro jogo, os mineiros venceram por 3 a 2.

No domingo
Os últimos oito classificados e os confrontos da 3.ª fase do Campeonato Brasileiro da Série D serão definidos, neste domingo. O Paulista entra em campo com a responsabilidade de manter o Estado de São Paulo vivo na competição. Para isso, terá de vencer o Macaé-RJ, às 15 horas, em Campos dos Goytacazes.

Regulamento
A 2.ª fase será disputada por 20 clubes no formato de mata-mata, com jogos de ida e volta. Os critérios de desempate serão similares aos da Copa do Brasil. Os times que fizeram melhor campanha na 1.ª fase terão como vantagem apenas o fato de realizar o segundo jogo em casa.

Em caso de empate no número de pontos e saldo de gols, o gol feito fora de casa pode fazer a diferença. Se persistir a igualdade, haverá cobrança de pênaltis. Os dez vencedores passam à 3.ª fase.

Confira os jogos de volta da 2.ª fase:

Sábado
São José-RS 1 x 0 Londrina-PR (1 x 3)
Tupi-MG 4 x 2 Fluminense de Feira-BA (1 x 1)
Uberaba-MG 2 x 0 Brasília-DF (2 x 3)

Domingo
15h
Macaé-RJ x Paulista-SP (0 x 0)
Chapecoense-SC x Corinthians-PR (3 x 0)

16h
Ferroviário-CE x Sergipe-SE (0 x 2)
Central-PE x Alecrim-RN (0 x 2)

17h
São Raimundo-PA x Genus-RO (1 x 1)

18h
Nacional-AM x Cristal-AP (1 x 1)
Araguaia-MT x Uberlândia-MG (2 x 3)

Nenhum comentário: