domingo, 30 de agosto de 2009

Verdão do carirí dá adeus ao título da Série C do Brasileirão 2009...



Numa partida emocionante, o ASA foi guerreiro e jogando contra um Romeirão lotado, em Juazeiro do Norte, na tarde deste domingo, venceu o Icasa, por 3 a 2 e se garantiu na final do Campeonato Brasileiro da Série C.
Na primeira partida, disputada em Arapiraca, os times empataram por 1 a 1, assim, a vitória por 3 a 2, deu a vaga para os alagoanos, que estão conseguindo todas suas classificações fora de casa. Na fase anterior, empataram com o Rio Branco, em Arapiraca e conquistaram a classificação no Acre.

Neste domingo, a partida foi bem disputada, com um primeiro tempo o Icasa dominando o jogo e abrindo 2 a 1. Mas, em dois minutos no segundo tempo, o ASA conseguiu a virada. Didira aos seis e Rodriguinho aos oito fizeram o gol que classificou os alagoanos para a final nacional.

Só deu Icasa
O ASA precisava do resultado e por isso foi com tudo para cima. Logo no primeiro minuto de jogo, em um chute de fora da área, Fábio Lopes acertou a trave. No rebote, Nena não conseguiu aproveitar a boa chance criada.

Depois desta chance, o Icasa tomou conta do jogo e abriu o placar aos 13 minutos. Numa boa trama, pelo lado direito, Panda lançou para Pantico, que viu Marcos Vinicius na entrada da área, a bola chegou para o meia, que bateu com classe para o fundo das redes.

Mesmo perdendo, o ASA estava perdido em campo, e o Icasa merecia ampliar o marcador. Mas, após uma cobrança de falta de Didira, o zagueiro Leandro subiu mais alto que todo mundo e mandou com força para as metas do goleiro Aloísio.

Mas, o resultado mais justo na primeira etapa seria uma vitória do Icasa. E, aos 45 minutos, após cobrança de falta, a zaga do ASA cortou mal e a bola sobrou para Diogo só completar para o fundo das rede, sem chances para o goleiro Tutti.

Depois do gol, o meia Júnior Xuxa do Icasa e o atacante Nena, do ASA, se desintederam e o árbitro Leandro Vuaden deu cartão vermelho para os dois jogadores.

Virada incrível!!
O Icasa voltou sonolento nos primeiros minutos da etapa final e o ASA aproveitou para virar a partida. Aos seis minutos, Didira pegou a bola na entrada da área, passou pelo zagueiro Alan e de fora da área fez um golaço, no Romeirão.

Dois minutos depois, o meia Fábio Lopes roubou a bola no meio campo e cruzou na área. A bola foi na cabeça de Rodriguinho, que testou com força para o fundo das redes, virando a partida para os alagoanos, fazendo a festa dos poucos torcedores em Juazeiro do Norte.

Pênalti perdido
O Icasa foi para cima em busca do empate e aos 22 minutos, o árbitro Vuaden viu uma falta de Didira em cima de Pantico. Na cobrança, Marciano bateu bem, mas o goleiro Tutti pulou muito bem e fez uma excelente defesa.

O pênalti desperdiçado não mudou a vontade do Icasa de buscar o resultado, que aumentou a pressão, mas esbarrava numa forte defesa, montada pelo técnico Vica, que estava segurando o resultado, que levava seu time à final da Série C.

Ficha Técnica

Icasa 2 x 3 ASA

Local: Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden-RS
Cartões Amarelos: Edson Veneno (ASA); Marcos Vinicius, Alan,Everaldo (Icasa)
Cartõs Vermelhos: Nena (ASA); Júnior Xuxa (Icasa)
Gols: Marcos Vinicius aos 13'/1T e Diogo aos 45'/1T (Icasa); Leandro aos 36'/1T, Didira aos 6'/2T e Rodriguinho aos 8'/2T (ASA)

Icasa
Aloísio; Marcos Vinicius, Alan, Diogo (Carlinhos) e Everaldo; Panda (Jeferson), Ricardo Baiano, Dodó (Serginho) e Júnior Xuxa; Pantico e Marciano
Técnico: Flávio Araújo

ASA
Tutti; Ricardinho, Paulão, Leandro e Edson Veneno; Didira (Renatinho), Kal (Júnior Viçosa), Jota e Fábio Lopes; Rodriguinho (Gueba) e Nena
Técnico: Vica

Nenhum comentário: