terça-feira, 4 de agosto de 2009

O ferrolho humano que protege a defesa menos vazada da Série B...


O Ceará tem hoje, a segunda defesa menos vazada da Série B do Campeonato Brasileiro, com 14 gols tomados, sendo superada apenas pela do Vasco, que levou somente oito. A boa performance dos zagueiros Erivélton e Fabrício se deve também a uma verdadeira tropa de elite montada pelo técnico Paulo César Gusmão.

Os volantes titulares Michel, Heleno, João Marcos, além do reserva Careca, são autênticos carregadores de piano, como se convencionou chamar no futebol o atleta operário, marcador, responsável por roubar a bola do adversário e proporcionar segurança à defensiva.

Retorna

“O nosso objetivo é fazer com que a bola não chegue lá atrás com facilidade para os atacantes, E isso vem sendo conseguido”, explica um dos ´cães de guarda´ de PC, João Marcos, que cumpriu suspensão automática no empate contra o Bragantino, no último sábado e deve retornar diante do Atlético/GO, no próximo sábado, no Estádio Castelão, caso não venha a ser julgado e punido com mais de uma partida pelo STJD.

O mais antigo do grupo, o ídolo Michel, faz questão de acrescentar. ´Essa tropa de elite é formada por mim, o João Marcos e o Michel, além do Careca, que vem entrando no decorrer dos jogos e do Jardel, que não jogou ainda. Mas, é reforçada pelo Geraldo, que nos ajuda bastante e é um capitão de fato e de direito, pois se doa dentro de campo e é um por isso mesmo um verdadeiro líder”. O camisa 5 acrescenta ainda que “o Preto e o Wellington Amorim também nos ajudam muito nessa pegada”.

O zagueiro Erivélton, que recebeu o terceiro amarelo e não encara os goianos elogia os volantes do Vozão. “São jogadores de grande qualidade e têm potencial de atuar em qualquer time do Brasil. Por causa deles, quando a bola chega para mim e o Fabrício já vem mastigada, sem muitos problemas”.

A novidade do treino com bola, ontem, no Vovozão, foi a presença do atacante Mota.

SAIBA MAIS

Heleno
Heleno dos Santos Alves, 31 anos, 1,83m de altura, veio do Vila Nova/GO e só se firmou no Vozão, após a chegada de PC

Careca
Marcos Paulo Segobe da Silva, 28 anos, 1,80m, já atuou no Corinthians e se encontrava no Guaratinguetá/SP

João Marcos
João Marcos Alves Ferreira, 28 anos, 1,74m, estava no Marília, onde disputou o Paulistão e a Série B de 2008

Michel
O jogador Michel Miguel da Silva, 28 anos, é o mais antigo volante do Ceará. O atleta está em Porangabuçu vindo do Sport há dois anos e meio

Nenhum comentário: