domingo, 9 de agosto de 2009

Verdão...a uma vitória da Série B...



O Paysandu se complicou na busca pelo acesso à Série B. Jogando na tarde deste domingo, pela partida de ida das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro da Série C, no Estádio da Curuzu, em Belém, o time recebeu o Icasa, e jogando muito mal, não conseguiu passa de um empate por 1 a 1. Agora, na partida de volta, no próximo domingo, nos domínios do Icasa, quem vencer leva a classificação e o acesso. Caso ninguém marque gol, o Icasa se classifica, enquanto o empate por 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis. O Papão só vai conseguir a classificação no empate, caso ele seja por dois ou mais gols.

Paysandu foi melhor
Pode não ter sido o melhor primeiro tempo do mundo, mas o Paysandu foi bem melhor e mereceu sair com a vitória parcial de campo. O time começou pressionando e logo no primeiro minuto de jogo, Jucemar cobrou escanteio e Luciano, pegando de primeira de dentro da área, mandou para o fundo das redes e abriu o placar.

Mas o Icasa não se assustou com as investidas do time da casa e foi em busca do empate. Aos sete minutos, quase que o clube chegou ao gol de empate. Depois de cobrança de escanteio de Júnior Xuxa, Pantico apareceu livre na área e Pantico apareceu para dar um lindo voleio, mas o goleiro Paulo Wanzeler fez defesa milagrosa.

A torcida que lotava o Estádio da Curuzu quase soltou mais um grito de gol aos 27 minutos. Torrô cruzou para Zé Carlos, mas a bola foi cabeceada por cima do gol, tirando tinta do travessão. Aos 45 minutos, Marciano recebeu quase na entrada da área e deu um chute a queima-roupa, mas o Paulo Wanzeler fez defesa milagrosa.

Icasa empatou
No segundo tempo, o Icasa começou com tudo em busca do gol do empate. Logo aos cinco minutos, Dodó arriscou de longe e a bola passou raspando a trave. E aos 12 minutos, o prêmio pela pressão. Marciano, que já vinha se destacando no jogo, invadiu a área e bateu forte, na saída do goleiro e empatou a partida.

O Paysandu se perdeu em campo depois do gol, e a situação ficou ainda mais difícil. Tanto que o time até que tentava encaixar alguma coisa, mas estava difícil. A única grande chance aconteceu aos 36 minutos, depois de uma falha da defesa do Icasa e a bola sobrou para Torro, que perdeu mais uma grande chance.

Ficha Técnica

Paysandu 1 x 1 Icasa

Local: Estádio da Curuzu, em Belém - PA
Árbitro: Pericles Bassols Cortez – RJ
Cartões amarelos: Velber, Zé Augusto e Lê (Paysandu); Pantico, Alan, Marcos Vinicius e Alan (Icasa)
Gols: Luciano a 1’/1T (Paysandu); Marciano aos 12’/2T (Icasa)

Paysandu
Paulo Wanzeller; Jucemar (Balão), Luciano, Rogério Corrêa e Aldivan; Mael, Velber, Dada (Lê) e Zeziel; Zé Carlos (Zé Augusto) e Torrô.
Técnico: Válter Lima

Icasa
Aloísio; Alan, Tiago e Everaldo; Marcos Vinicius (Felipe Almeida), Dodô (Serginho), Ricardo Baiano, Júnior Xuxa e Panda; Pantico (Joelson) e Marciano.
Técnico: Flávio Araújo

Nenhum comentário: