domingo, 30 de agosto de 2009

Fortaleza frusta mais uma vez sua torcida ao perder em casa para a Portuguesa...

portuguesa_001_250x190.jpgNo jogo que marcou a reestreia do técnico Vágner Benazzi no lugar de Renê Simões e a despedida da atacante Edno, a Portuguesa venceu o Fortaleza, por 1 a 0, nesta sexta-feira à noite, no Estádio Castelão, em Fortaleza, pela 21.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória teve vários significados pára a Lusa, que vinha de uma série negativa, com cinco derrotas e um empate. O time passou da nova para a sétima posição, com 31 pontos, e retoma a briga pelo acesso. O frágil Fortaleza permanece com 22 pontos, em 18.º lugar, na zona do rebaixamento.

Despedida confirmada
Mas antes do jogo, abatido, Edno confirmou que seria sua última apresentação com a camisa da Lusa.

“Não quero nem comentar os incidentes do Canindé, mas realmente vou sair”, avisou o atacante, que pode ficar no Brasil, indo para Palmeiras, Corinthians ou São Paulo, ou mesmo ser negociado com o futebol europeu.

Há cinco meses sem marcar um gol, Edno teve uma fraca atuação e acabou substituído aos 25 minutos do segundo tempo por Kempes.

Foi só o gol!
A Portuguesa começou dentro do esquema 3-5-2 com algumas mudanças. A maior surpresa acabou sendo o goleiro Lúcio, escalado de última hora após Vitor se machucar no aquecimento. O titular Fábio está machucado. O Fortaleza, estranhamente, apareceu armado no esquema 3-6-1, deixando apenas Marcelo Nicácio no ataque.

Num contragolpe, Marco Antônio dominou a bola na intermediária e virou o jogo do lado esquerdo. Anderson Paim invadiu a área em velocidade, batendo forte e rasteiro, abrindo o placar, aos 19 minutos.

Depois disso, o time paulista não teve mais nenhuma chance, enquanto o acanhado Fortaleza só ameaçou em duas cobranças de falta, de Saulo e Nicácio, que não foram em direção ao gol e numa jogada isolada de Bismarck, neutralizada pela defesa.

Que coisa feia!
No segundo tempo, o técnico Márcio Fernandes ainda tentou equilibrar as ações no meio-campo. Para empurrar o time ao ataque. Mas as mudanças não surtiram efeito, com o terceiro goleiro Lúcio sendo mero espectador.

A Portuguesa também não agrediu, porém mostrou disposição e raça na marcação, justificando a vitória.

Jogar onde?
Na terça-feira, dia 1.º de setembro, a Portuguesa vai receber a Portuguesa, pela 22.ª rodada. Mas não sabe o local do confronto, porque o Canindé está interditado, preventivamente, por 30 dias pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva devido os incidentes ocorridos, na terça-feira, após o jogo contra o Vila Nova.

Dois conselheiros teriam invadido os vestiários, com dois seguranças armados. O Fortaleza vai tentar esquecer as derrotas para Guarani e Portuguesa, diante do Brasiliense, dia 5, sábado à noite, na Boca do Jacaré.

Ficha Técnica

Fortaleza 0 x 1 Portuguesa

Local: Estádio Castelão, em Fortaleza (CE).
Árbitro: Francisco Carlos Nascimento (AL).
Renda: R$ 49.243,00
Público: 5.473 pagantes (6.235 total)
Cartões Amarelos: Rogerinho e Saulo (Fortaleza); Edno e Ygor (Portuguesa).
Gol: Anderson Paim aos 19'/1T (Portuguesa).

Fortaleza
Douglas; Dedé, Gilmak, Edson e Guto; Júlio (Bismark), Coutinho, Kiko (Tição) e Saulo (Wanderley); Marcelo Nicácio e Rogerinho.
Técnico: Márcio Fernandes.

Portuguesa
Lúcio; Ediglê, Bruno Rodrigo e Thiago Gomes; César Prates, Acleisson (Ygor), Preto, Marco Antônio e Anderson Paim; Zé Carlos (Kempes) e Edno (Héverton).
Técnico: Vágner Benazzi.

Nenhum comentário: