domingo, 23 de agosto de 2009

Rodada de surpresas da Série A do Brasileirão 2009..


Brasileirão: Goiás desbanca São Paulo e Avaí entra no G4...
O domingo promoveu algumas alterações na tabela do Campeonato Brasileiro. Após sete vitórias consecutivas, o São Paulo perdeu para o Atlético-PR com gol no final e, de quebra, caiu uma posição. Melhor para o Goiás, que venceu o Santos e voltou a encostar no Palmeiras.
Na estreia de Fernandão, que começou no banco de reservas, os goianos venceram o Peixe de Vanderlei Luxemburgo por 2 a 1. Os gols esmeraldinos foram marcados por Vítor e Felipe, enquanto Kléber Pereira marcou para os visitantes.

O resultado elevou o Goiás à condição de vice-líder, com 38 pontos ganhos, dois abaixo do Palmeiras, que venceu o Internacional no sábado. Enquanto isso, o Santos segue com 28 pontos, mal na tabela, em 11º lugar. O Peixe teve a estreia de Emerson, ex-volante da Seleção Brasileira.

Jason não manda na Arena!
O São Paulo perdeu mais uma partida na Arena da Baixada. O Furacão contou com a estrela de Paulo Baier para fazer 1 a 0, em Curitiba, e manter um tabu que já dura 12 jogos. Agora, são oito derrotas e quatro empates são-paulinos na Arena.

A derrota fez o Tricolor paulista cair para o terceiro lugar, com 36 pontos, ainda na luta pelo título. Já o Atlético-PR mostrou novamente sua melhora sob o comando de Antonio Lopes e assumiu a 13ª colocação, com 27 pontos.

Tudo igual em São Paulo!
Em jogo repleto de erros do baiano Arílson Bispo da Anunciação, Corinthians e Botafogo ficaram no empate por 3 a 3, no Pacaembu. Dentinho (duas vezes) e Marcinho fizeram para o Timão, enquanto Reinaldo, André Lima (com a mão) e Lúcio Flávio marcaram os botafoguenses.

O resultado manteve a invencibilidade corintiana, que não perde há três rodadas. Mesmo assim, o Corinthians perdeu uma posição e agora é o sétimo, com 32 pontos. Já o Botafogo, com apenas 21, é o 18º colocado, na zona de rebaixamento.

Olímpico é sinônimo de vitória!
Presa fácil fora de casa, o Grêmio manteve os 100% de aproveitamento no Olímpico ao golear o Atlético-MG por 4 a 1, com show da torcida e, novamente, de Souza. O ex-meia do São Paulo marcou um gol e ainda participou dos tentos de Réver e Jonas. Perea completou a vitória dos gaúchos, enquanto Evandro marcou para o Galo.

Imbatível em casa, o Grêmio chegou aos 31 pontos, ma manteve a nona posição. O certo é que o time gaúcho agora está na briga pelo G4, o que antes não acontecia. O Atlético-MG, em decadência, não vence há quatro jogos e caiu para o sexto lugar, com 33 pontos.

Novo Jason?
Invicto há 11 jogos, o Avaí fez a festa diante do Flamengo, ao fazer 3 a 0 na Ressacada, em Florianópolis. Luís Ricardo, Léo Gago e Fabinho Capixaba marcaram os gols do massacre, que fez o time conquistar uma posição no G4 do Campeonato Brasileiro.

Agora com 34 pontos, o Avaí encostou no São Paulo e mostra que o perigo do rebaixamento já está sepultado. O foco, agora, é a Libertadores. Já o Flamengo perdeu a terceira partida seguida e perdeu mais duas posições. É o 14º, com 27 pontos. O resultado pode culmionar a saída de Andrade do comando.

Série B cada vez mais próxima...
Mesmo com três atacantes, o Fluminense não conseguiu sair de um empate sem gols contra o Barueri, no monótono jogo deste domingo à tarde, no Maracanã. O resultado manteve o Tricolor como lanterna, com apenas 16 pontos. O caminho da Série B ficou ainda mais curto. Já o Barueri é o oitavo colocado, com 32 pontos.

Reação?
Com três gols de Wellington Paulista e um de Fabrício, o Cruzeiro venceu o Náutico por 4 a 2, no Mineirão, em Belo Horizonte, e admitiu a recuperação na tabela. A Raposa é a 12ª colocada, com 27 pontos, enquanto o Timbu é somente o 17º colocado, na zona de rebaixamento, com 21 pontos.

Confira a 21ª rodada do Brasileirão:

Sábado
Palmeiras 2 x 1 Internacional

Santo André 1 x 0 Coritiba
Sport 2 x 0 Vitória

Domingo
Corinthians 3 x 3 Botafogo
Atlético-PR 1 x 0 São Paulo
Grêmio 4 x 1 Atlético-MG
Fluminense 0 x 0 Barueri
Goiás 2 x 1 Santos
Cruzeiro 4 x 2 Náutico
Avaí 3 x 0 Flamengo

Confira a classificação do Brasileirão!

Nenhum comentário: