quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Mota pode estrear em Natal...


Mais um capítulo da novela envolvendo a regularização do atacante Mota. Ontem, completou 15 dias que o Alvinegro solicitou a sua transferência à Federação Coreana. Na última quinta-feira, o ex-clube de Mota comunicou à entidade que o jogador estava devidamente liberado.

O problema é que os coreanos não repassaram a informação à Confederação Brasileira de Futebol. Para o supervisor do Ceará, Alberto Damasceno, trata-se de pura negligência da entidade asiática.

Entenda o processo

Para obter a transferência de Mota da Coréia, o Ceará deu entrada no pedido junto à Federação Cearense de Futebol, no último dia 3 de agosto, data de abertura da janela de transferências internacionais. A FCF, por sua vez, encaminhou a solicitação à CBF, que é a entidade encarregada de contactar com a Federação Coreana, que aciona o clube de origem. O mesmo processo percorre caminho inverso até a publicação do nome do jogador no Boletim Informativo Diário da CBF. A expectativa de Alberto é de que, às 13h30 de hoje, quando começa o expediente no Departamento de Transferências da CBF, o nome de Mota esteja incluído na listagem do dia. O técnico Paulo César Gusmão só espera até amanhã por Mota. Segundo ele, não dá para viajar no dia seguinte a Natal sem que o nome do jogador saia no BID. O volante Careca foi liberado pelos médicos. Já o exame de ressonância magnética realizado em Michel nada constatou na sua coxa esquerda. Ele prossegue o tratamento fisioterápico e será reavaliado hoje à tarde.

Nenhum comentário: