domingo, 23 de agosto de 2009

Série C: Icasa e Guará largam na frente na luta pela final...


Depois de muita festa pela conquista do acesso à Série B, Guaratinguetá e Icasa-CE largaram na frente na luta por uma vaga na final do Campeonato Brasileiro da Série C, na tarde deste domingo. Os paulistas fizeram a lição de casa e venceram o perigoso América-MG, por 2 a 1. Enquanto isso, os cearense seguraram o empate contra o ASA, por 1 a 1, em Arapiraca.

O Guará desperdiçou uma grande oportunidade de construir um placar elástico, após perder inúmeras chances de gol. O time tricolor esbarrou no goleiro Flávio, mas mesmo assim venceu o América, por 2 a 1, no Vale do Paraíba. O meia Nenê e o atacante Diego Dedoné marcaram para os donos da casa, enquanto o meia Luciano, de pênalti, diminuiu. Com este resultado, a Garça passa a depender de um empate para garantir suavaga no jogo de volta, que acontece no próximo domingo, às 16 horas, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. Por outro lado, o Coelho pode passar de fase se conseguiu uma vitória pelo placar de 1 a 0, já que teria feito mais gols na casa do adversário.

Icasa na frente
Na outra partida, o ASA não conseguiu se valer da força de sua torcida e ficou apenas no 1 a 1 com o Icasa, em Arapiraca. Felipe Almeida abriu o placar para os cearenses, enquanto Didira empatou para a equipe da casa.

Com este resultado, o Verdão do Cariri joga por empate sem gols ou uma vitória na volta, também no próximo domingo, às 16 horas, em Juazeiro do Norte. Já o ASA precisará vencer ou então arrancar um empate por mais de um gol.

Título inédito
Seja qual for o campeão, o título será inédito, uma vez que nenhum dos quatro times ergueu a taça da Terceirona. Quem mais se aproximou do título foi o América-MG, que conquistou o vice-campeonato em 1990, ano em que o campeão foi o Atlético Goianiense.

As semifinais são disputadas nos moldes das quartas-de-final, com jogos de ida e volta e gol fora qualificado. Icasa e América-MG têm a vantagem de decidir em casa por terem melhor campanha.

Confira os resultados das semifinais da Série C:

Jogos de ida

Domingo
ASA 1 x 1 Icasa
Guaratinguetá 2 x 1 América-MG

Jogos de volta
Domingo (30/08)
16 horas
Icasa x ASA
América-MG x Guaratinguetá

Nenhum comentário: