quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Boa Viagem e boaviagenses. Deodato José Ramalho...

(Deodato José Ramalho - 1931/1978)
Há trinta e um anos (31) faleceu em Fortaleza o boa-viagense Deodato José Ramalho, meu pai. O falecimento ocorreu no dia 05 de agosto, tendo o sepultamento ocorrido dia 06 de agosto de 1978, sem ter tido tempo de me ver advogado, grande sonho e alegria dele. Nascido em 05 de fevereiro de 1931, desde cedo mostrou-se um jovem sensível às dores dos mais humildes, o que o levou a dedicar quase toda a sua vida à militância social e política. Pessoa boníssima formou em sua volta uma legião de amigos. Pessoa simples e despojada, era capaz de, como se dizia na época, "tirar a roupa do corpo" para socorrer o mais necessitado. Toda a minha infância e parte da adolescência vivenciei, juntamente com minha querida e guerreira mãe, Maria Zélia Cavalcante Ramalho, e meus sete irmãos, o grande afluxo de pessoas do povo na nossa residência. Mais do que um pai ele foi para mim um exemplo de cidadão e de pessoa do bem, o que influenciou enormemente o que eu penso da vida. Passados trinta e um anos (se vivo fosse estaria hoje com 78 anos de idade) sinto a presença dele na minha vida a cada instante e elevo, diariamente, a minha oração e o meu agradecimento a Deus por tê-lo tido como pai. O seu amor por Boa Viagem e por nossa gente era imensurável. O amarei sempre.
Relato de seu filho Deodato José Ramalho Júnior.

Nenhum comentário: