terça-feira, 4 de agosto de 2009

Ninguem apostava, mas o ICASA está próximo da Série B..


Poucos apontavam o Icasa como favorito ao acesso no Campeonato Brasileiro da Série C antes do início da competição. No primeiro semestre, o clube fez Campeonato Cearense sofrível e acabou rebaixado, não dando esperança que fosse brigar para subir. Mas com uma campanha excepcional na primeira fase, o Verdão do Cariri sonha com voos mais altos. O adversário nas quartas-de-final é o tradicional Paysandu, mas o desempenho do Icasa o credencia a chegar ao mata-mata como favorito. O clube terminou a primeira fase com a melhor campanha, além de ter o ataque mais positivo e a defesa menos vazada da Terceirona. Em oito jogos, foi derrotado somente uma vez, para o ASA, por 2 a 1, dia cinco de julho.

Curiosidades
O clube é um caçulas do futebol brasileiro. Aproveitando a história pertencente ao antigo Icasa (Icasa Esporte Clube), em 7 de janeiro de 2002 foi criado a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa, adquirindo o direito de participar da segunda divisão do Campeonato Cearense. Em 2003, ganhou a segunda divisão estadual e ascendeu à elite do futebol cearense.

O escudo do clube é uma engrenagem, fazendo referência à indústria do fundador do Icasa Esporte Clube, criado em 1963, e nele acrescentado somente as estrelas referentes aos títulos. No entanto, a Federação Cearense de Futebol não reconhece a Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa como sucessora do Icasa Esporte Clube.

Confira abaixo, a ficha técnica do clube:

Nome completo: Associação Desportiva Recreativa Cultural Icasa
Presidente: Zacarias Silva
Técnico: Flávio Barros
Destaque: Júnior Xuxa
Artilheiro: Marciano, com cinco gols
Cidade: Juazeiro do Norte - 500 km da capital
Estádio: Mauro Sampaio (Romeirão)
Capacidade: 20 mil pessoas

Nenhum comentário: