domingo, 9 de agosto de 2009

Ferrão arranca classificação com vitória sobre o Alecrim em Natal...


O Ferroviário conquistou sua classificação ao derrotar o Alecrim/RN, por 2 a 1 fora de casa, na tarde deste domingo,(9), no estádio Machadão em Natal pela Série D do Brasileiro. Com a vitória o time Coral terminou a fase classicatória em primeiro lugar com 10 pontos ganhos. Os gols da partida foram marcados por Wescley aos 11 e Cristiano aos 13 do segundo tempo. Val aos 38 descontou para o Alecrim.

Com a vitória, o Ferroviário foi a dez pontos, ficando após a sexta rodada na 1ª colocação, do grupo 03. Já o Alecrim também se classificou, só que com a derrota para o Ferroviário caiu para a segunda colocação com dez pontos ganhos, a diferença entre as equipes se deu no saldo de gols cujo o Ferrão tem 04 gols contra 02 do Alecrim.

O Jogo
O Alecrim começou dando um sufoco no Ferroviário, mais aos poucos o Tubarão foi se estruturando na partida equilibrando o jogo. Mas era o Alecrim quem sempre chegava com perigo e objetividade. Aos 20 o time Rio-grandense-do-norte colocou uma bola na trave em cobrança de falta executada por Fernandes.

Até o momento era o goleiro Jéfferson quem se destacava no Ferrão. O arqueiro Coral fez duas grandes defesas. Aos 28, depois de um contra-ataque rápido do Alecrim, Paraíba desceu em velocidade, tentou encobrir o goleiro, mas Jéferson fez mais outra grande defesa. O Tubarão não conseguia levar perigo ao gol do goleiro Isaías, do Alecrim.

Para o segundo tempo, o técnico do Ferroviário, Gilmar Silva fez uma alteração. Saiu Juninho e entrou Cristiano. O Alecrim começou no ataque tentando o gol. Aos cinco Paraíba cabeceiou a bola e ela passou pela defesa do Tubarão e quase entrava. Aos seis, em fim, o Ferrão acordou para a partida. Após bela triangulação do ataque Coral, Cristiano tocou para Wescley, ele fez uma de pivô e devolveu para Cristiano que rolou para Jr. Cearense que mandou uma bomba para o gol. A bola tirou tinta da trave. Era o melhor momento do Tubarão no jogo.

O Alecrim que tanto tentou o gol acabou sendo premiando com um. Mas contra. Aos 11 Wescley aproveitou cruzamento na área e fez Alecrim 0 x 1 Ferroviário. Não deu tempo nem do Alecrim respirar. Aos 13 Cristiano recebeu de Ivan dominou e mandou a bomba sem chances para o goleirto do time Portiguar. Alecrim 0 x 2 Ferroviário.

Com dois gols tomados em menos de cinco minutos, o Alecrim tentou se arrumar na partida. Porém foi o Ferrão quem assustou. Aos 16 Róbson fez grande jogada e mandou um chutaço para o gol. A bola passou perto e foi pra fora. O Ferroviário conseguia se segurar no jogo. A marcação que os atletas do meio campo faziam não davam a mínima chance para o setor de criação do Alecrim.

Aos 32 minutos Jéfferson fez mais uma bela defesa. Paraíba dominou livre na área, ele saiu como um "gato" abafou o lance e salvou o que seria o gol do Alecrim. Jogando melhor nos últimos minutos do jogo, o Alecrim chegou ao seu primeiro tento. Aos 38 Val que já havia tentando outras vezes foi chegando e de fora da área mandou um forte chute sem chances para Jéferson. Alecrim 1 x 2 Ferroviário. Mas era tarde e o Ferroviário não entrou em desespero e segurou a vitória com garra e determinação.


Campeonato Brasileiro da Série D

6ª Rodada – 1ª FASE – GRUPO 3

Ficha Técnica: Alecrim/RN 1 x 2 Ferroviário/CE

Local: Estádio Machadão – Natal - RN
Data: Domingo, 09 de agosto de 2009.
Horário: 16:00 h

Árbitro: Claúdio Francisco Lima e Silva/SE
Ass. 1: Lorival Candido das Flores/RN
Ass. 2: José da Silva Sobrinho/RN
4º Árbitro: Paulo J. R. Brandão Figueira
Observador da CONAF: Reinaldo Gomes de Paula/RN

Alecrim/RN: Isaías; Fernando, Pantera, Alex e Ribamar; Val (Léo Papel), Robson, Luciano Paraíba e Chapinha (Leandro Senna); Maurício Pantera ( Wescley) e Hércules. Técnico: Francisco de Assis (Diá)

Ferroviário: Jéfferson; Ivan, Rafael, Lúcio, Marcelo, Elielton, Valter (Clemilson), Jr. Cearense, Diogo (Leonardo), Juninho (Cristiano), Wescley.
Técnico: Gilmar Silva

Cartões Vermelhos: não ocorreram.
Cartões amarelos: Róbson 3/2T(Alecrim/RN); Clemilson 46/2T(Ferroviário/CE).
Gol: Val 38/2T(Alecrim/RN); Wescley 11/2T (cabeça); Cristiano 13/2T (Ferroviário/CE).

Nenhum comentário: