quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Brasileirão Série A: COMEÇA 2º TURNO EM RITMO ACELERADO...


Com competência e uma pitada de sorte também, o São Paulo saiu do "retrovisor" e emparelhou com o líder Palmeiras na briga pela liderança do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem brilhar, o Tricolor fez sua parte, venceu o Fluminense e contou com a combinação de resultados para subir na tabela. O Verdão perdeu no final para o Coritiba, enquanto o desfigurado Corinthians surpreendeu o Internacional, em Porto Alegre. A rodada teve ainda outros jogos.
O São Paulo chegou a sua sétima vitória consecutiva e comprovou sua fama de Jason - todos acham que está morto, mas ele sempre volta pior. A vítima da vez foi Fluminense, que caiu por 1 a 0, no Morumbi. Além da bela sequência de vitórias, os paulistas também acumularam o nono jogo de invencibilidade. A última derrota aconteceu no dia 16 de julho, quando caiu diante do então líder Atlético-MG, por 2 a 0, pela 11ª rodada.

Agora, o time de Ricardo Gomes é o segundo colocado, com 36 pontos. Apenas um a menos que o líder Palmeiras. Por outro lado, o Flu parece fadado a disputar a Série B de 2010. O time continua na vice-lanterna, com 15 pontos, caminhando a passos largos rumo ao rebaixamento.

Vai dar o que falar!
Em um jogo marcado por muita polêmica, o Palmeiras foi derrotado pelo Coritiba, por 1 a 0, em Curitiba, com um gol de Marcelinho Paraíba, de pênalti, aos 46 minutos do segundo tempo. Além da penalidade, o confronto ainda teve quatro expulsões, sendo duas de cada lado. Pierre e Marcão levaram vermelho no Verdão, enquanto Leandro Donizete e Pereira foram os expulsos pelo Coxa.

O resultado deixa o técnico Muricy Ramalho com um pepino nas mãos. Afinal, o time palestrino não vence há quatro rodadas - três empates e uma derrota - e pode perder a liderança, nesta quinta-feira, para o Goiás. Em compensação, a equipe paranaense se mantém fora da zona de rebaixamento, na 14ª posição, com 22 pontos.

Forcinha aos rivais
Sem querer, o Corinthians acabou colaborando com seus dois principais rivais. Sem meio time, o time alvinegro surpreendeu e venceu seu mais novo freguês, o Internacional, por 2 a 1, em pleno Estádio Beira-Rio. Este foi o primeiro jogo entre os dois times, após a final da Copa do Brasil. O gol da vitória foi anotado por Jorge Henrique, aos 42 minutos do segundo.

Foi a segunda vitória seguida do Timão, que volta a respirar na competição e, quem sabe, sonhar com a briga pelo título. O time de Mano Menezes assumiu o sexto lugar, com 31 pontos. Enquanto isso, o Colorado caiu para o quarto lugar, com 33 pontos, mas com dois jogos a menos que os principais concorrentes ao título.

Santos vai subindo
De grão-em-grão, o Santos vai se recuperando no Brasileirão. Mesmo sem apresentar um grande futebol e após perder inúmeras chances de gol, o time alvinegro conseguiu bater o Grêmio, por 1 a 0, na Vila Belmiro. O único gol do jogo foi anotado pelo garoto Paulo Henrique, de cabeça, aos 35 minutos do segundo tempo.

Essa foi a quinta partida do Peixe sem derrotas - três vitórias e dois empates. Sob o comando de Luxemburgo já são quatro vitórias, dois empates e uma derrota, que deixam o time no 11º lugar, com 28 pontos. Já o Tricolor, que segue sem ganhar fora, o nono colocado, também com 28 pontos, mas uma vitória a mais: 8 a 7.

Gol salvador
Com um gol do meia Thiago Humberto, aos 45 minutos do segundo tempo, o Barueri mostrou sua força em casa e bateu o Sport, por 2 a 1, na Arena Barueri. Esta foi a sétima vitória do time paulista em dez jogos em seus domínios - o time ainda empatou dois e perdeu um.

A boa campanha como mandante garante à equipe paulista um lugar entre os primeiros colocados, com 31 pontos. Por outro lado, o Leão acumulou seu décimo jogo sem vitórias, são dois empates e oito derrotas, e ocupa a lanterna, com 13 pontos.

Fim do tabu
O Santo André finalmente voltou a vencer. Depois de série de oito jogos sem vitórias, com sete derrotas e um empate, o time andreense surpreendeu o Botafogo, por 2 a 1, no Rio de Janeiro. Foi a primeira vitória da equipe sob o comando do técnico Alexandre Gallo, que havia amargado quatro derrotas seguidas.

Com a vitória, o Ramalhão chegou aos 21 pontos e saiu da zona de rebaixamento, assumindo o 15º lugar. Em compensaação, o Fogão chegou ao seu quatro jogo sem ganhar, são um empate e três derrotas. Com isso, continua com 20 pontos, na 17ª posição, retornando à zona de rebaixamento.

Para a história
A volta de Vágner Mancini parece já que começa a mudar a cara do Vitória. Logo em seu segundo jogo frente ao clube, o treinador acabou com um jejum de vitórias que durava cinco rodadas. O Leão bateu o Atlético-PR, por 2 a 1, em Salvador. Destaque para o meia Ramón, que fez o primeiro gol e se tornou o décimo maior artilheiro da história da competição, com 93 gols.

Com a vitória, o Rubronegro baiano chegou aos 28 pontos e assumiu, de forma provisória, a 10ª colocação, dentro da zona de classificação à Copa Sul-Americana de 2010. Enquanto isso, o Furacão volta a perder após quatro vitórias consecutivas. O time tem 24 pontos e está na 13ª posição.

Continua...
A primeira rodada do returno vai continuar nesta quinta-feira, com três jogos. O embalado Avaí vai enfrentar o Atlético Mineiro, no Estádio Mineirão. Já o Maracanã verá o confronto entre o Imperador (Adriano) com o Gladiador (Kleber), na partida entre Flamengo e Cruzeiro. Enquanto o Goiás enfrenta o Náutico, fora de casa, com grandes chances de assumir a ponta.

Confira os jogos da 19ª rodada:

Quarta-feira
Santos-SP 1 x 0 Grêmio-RS
Vitória-BA 2 x 1 Atlético-PR
Botafogo-RJ 1 x 2 Santo André-SP
Barueri-SP 2 x 1 Sport-PE
São Paulo-SP 1 x 0 Fluminense-RJ
Coritiba-PR 1 x 0 Palmeiras-SP
Internacional-RS 1 x 2 Corinthians-SP

Quinta-feira
21 horas
Flamengo-RJ x Cruzeiro-MG
Náutico-PE x Goiás-GO
Atlético-MG x Avaí-SC

Veja a classificação do Brasileirão!

Nenhum comentário: