quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Icasa poupa jogadores dos treinos visando decisão contra o papão que também tem problemas...



Juntos, os atacantes do Icasa, Pantico e Marciano, já balançaram as redes adversárias dez vezes neste Campeonato Brasileiro da Série C, o que representa 66% dos 16 gols da equipe na competição. Por isso, a ausência da dupla no primeiro coletivo do Verdão do Cariri, na última terça-feira, deixou a torcida com uma pulga atrás da orelha. Os dois foram poupados em virtude de dores musculares e devem ir para o jogo contra o Paysandu, domingo, na partida que vale o acesso. Outro que não treinou foi o volante Ricardo Baiano, e esse sim gera preocupação. Ele sentiu dores no tornozelo esquerdo após uma dividida com o atacante Zé Augusto, do Paysandu. Para piorar, Baiano se queixou também de dores no joelho direito. Após empatar em 1 a 1 no jogo de ida das quartas-de-final, em Belém, o Icasa só precisa de um 0 a 0 para alcançar o acesso à Série B depois de 25 anos. A última vez que o clube disputou a Segundona foi no ano de 1984.

Presença ilustre

O diretor-técnico da CBF, Virgílio Elísio, revelou que estará em Juazeiro do Norte para o jogo contra o Paysandu, neste domingo, às 18h30, em Juzeiro do Norte. A presença do dirigente deixa claro o caráter decisivo da partida.

Zagueiro é poupado e lateral é dúvida no Paysandu:



O técnico Válter Lima poderá ter problemas no Paysandu para o jogo deste domingo, contra o Icasa, em Juazeiro do Norte, na partida que define um dos quatro que sobem no Campeonato Brasileiro da Série C. Com dores musculares o zagueiro Rogério Correa foi poupado do treino da última terça-feira, mas deve ir para o jogo. O beque deverá treinar normalmente nesta quarta-feira. "O Rogério Corrêa foi muito exigido no jogo de domingo passado, e por isso sentiu um pouco mais a musculatura da coxa. Mas a princípio não deve ter problemas para voltar a treinar na quarta-feira", explicou o fisioterapeuta do Papão, Júnior Furtado.

Outro que não treinou e que exige maior preocupação é o lateral-direito Jucemar, que sofreu uma pancada na panturrilha no jogo contra o Icasa. O jogador foi submetido à um exame para detectar a gravidade da lesão, e não tem presença confirmada naquele que é tido como o jogo mais importante do ano para o Paysandu. Se for vetado, o recém contratado Leandrinho poderá fazer sua estreia.

Após empatar em 1 a 1, em Belém, o clube paraense precisa de um empate por dois ou mais gols ou de uma vitória para alcançar o tão sonhado acesso á Série B. Ao Icasa, basta um empate sem gols. Se o 1 a 1 se repetir, a decisão vai para os pênaltis.

Nenhum comentário: