domingo, 9 de agosto de 2009

Leão deixa escapar a vitória...


O Fortaleza deixou escapar a chance de sair de campo com três pontos. Ontem à tarde, nesta cidade a equipe Tricolor cedeu o empate quando vencia por 1 a 0 até os 36 minutos do segundo tempo. O resultado deixou o Leão na mesma colocação (17ª), agora com 18 pontos. Kiko marcou para o Leão, enquanto Gum empatou para a Ponte Preta. O time paulista é o sétimo.

Levado por sua torcida, a Ponte iniciou a partida impondo pressão à defesa Tricolor. Os atacantes Evandro e Danilo Neco levavam perigo ao gol de Alexandre Fávaro, em duas oportunidades. O Fortaleza, apenas explorava os contra-ataques com Rogerinho e Marcelo Nicácio.

A única jogada de perigo ao gol de Giovani aconteceu aos 29min através de Marcelo Nicácio que não soube aproveitar um lançamento de Cristian. Embora tenha entrado livre na área, o atacate chutou fraco para a defesa do goleiro da Ponte Preta.

No segundo tempo, o Fortaleza voltou disposto a surpreender. Aos 6 minutos, após um cruzamento de Rogerinho, Kiko de cabeça, livre de marcação dentro da área, abriu o placar do jogo.

Levada por sua torcida, a Ponte voltou a pressionar, mas a defesa do Leão se segurava como podia. Aos 36min, após uma cobrança de escanteio, a defesa observou a bola cruzar toda área. O zagueiro Gum apareceu na dividida com Guto para fazer de canela o gol de empate.

Nos acréscimos, o jogo ganhou emoção. Luís Carlos e Maisena perderam a chance de dar a vitória ao Leão. Em ambas jogadas, o goleiro Giovani evitou o gol.

Na próxima terça-feira, o Leão terá mais uma chance de sair da zona de rebaixamento. Ele recebe o Vila Nova, em Horizonte.

FICHA TÉCNICA

Ponte Preta 1
Giovani; Edilson, Gum, Dezinho, Deda e Vicente (Eduardo Arroz); Pirão, Tinga (Lins) e Fabiano Gadelha (Jean), Danilo Neco e Evandro. écnico: Pintado

Fortaleza 1

Alexandre Fávaro; Maisena, Amarildo, Edson e Guto; Júlio, Coutinho (Eusébio), Kiko e Cristian; Marcelo Nicácio (Luís Carlos) e Rogerinho. écnico: Giba

Competição - Campeonato Brasileiro Série B. Estádio - Moisés Lucarelli, em Campinas/SP.. Data - 08 de agosto de 2009. Árbitro - Frederico Honorato R. Moreira. Assistentes - Kléber Lúcio Gil e Luís Alberto Kallenberger (Trio de Santa Catarina). Gols - Kiko, aos 6min. e Gum aos 36min do 2º tempo. Cartões amarelos - Maisena, Deda e Tinga

Nenhum comentário: