domingo, 30 de agosto de 2009

Vasco 0 x 2 Ceará - Vovô bate o líder em pleno Maracanã!

ceara_002_250x190.jpg O Vasco viu a série de sete partidas de invencibilidade cair por terra na noite desta sexta-feira. Jogando no Maracanã, o time carioca foi derrotado pelo Ceará, por 2 a 0, em jogo válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo sendo melhor no primeiro tempo, o Vasco não conseguiu segurar o ritmo cearense na etapa final e sofreu os dois gols. O primeiro foi de Wellington Amorim, aos 17 minutos, e o segundo de Mota, aos 39 minutos.

Mesmo com a derrota, o Vasco segue na primeira colocação, com 42 pontos. Caso o Atlético-GO vença o Bragantino assume a liderança, pois teria número de vitórias que os cariocas. Após o duelo do Vasco, os times somam 12 vitorias cada. Por outro lado, o Ceará chegou ao quarto jogo sem derrota – duas vitórias e dois empates. Com 37 pontos, o time é o quarto colocado.

O primeiro tempo no Maracanã teve amplo domínio do Vasco. O time carioca começou na pressão e teve duas oportunidades com menos de 10 minutos. Na primeira tentativa, Paulo Sérgio cobrou falta com perigo, mas Lopes conseguiu fazer a defesa. Depois foi a vez de Enrico tentara, mas o chute do meia na saída do goleiro foi por cima da meta de Lopes.

Com melhor volume de jogo, o Vasco seguiu com a pressão e criou muitas chances, mas a pontaria estava sem o calibre preciso. Aos 21, Gian tentou em cobrança de falta, mas a bola foi pela linha de fundo. Aos 33, Adriano recebeu dentro da grande área, passou pelo marcador e chutou, mas Lopes salvou novamente.

A melhor chance de gol do Vasco foi aos 37, mas o goleiro Lopes novamente impediu a torcida vascaína de comemorar. Após cobrança de escanteio, Gian tocou de cabeça, mas o goleiro cearense conseguiu fazer a defesa com os pés e evitou o gol do zagueiro. A única tentativa do Ceará foi aos 42. Após cruzamento de Geraldo, o atacante Wellington Amorim tentou o peixinho e viu a bola passar muito perto.

Aprontando no Maracanã!
O segundo tempo teve o Vasco chegando com perigo, mas parou novamente nas mãos do goleiro Lopes. Aos 13 Ramón fez o cruzamento do lado esquerdo e Enrico tocou de cabeça, mas o goleiro fez a defesa. Se lá atrás Lopes garantia com segurança, o ataque do Vovô tratou de calar o Maracanã. Aos 17 minutos, o goleiro Fernando Prass saiu jogando errado, Jorge Henrique ficou com a bola e serviu Wellington Amorim. O atacante dominou e tocou para o gol para abrir o placar.

O Vasco se atirou ao ataque e deixou espaços para o Ceará atuar no contra-ataque e o time visitante fez o gol da vitória. Aos 39, após boa troca de passes, Jorge Henrique cruzou rasteiro do lado direito e Mota deu um toque leve para vencer Fernando Prass.

O time carioca ainda poderia ter diminuído aos 43, mas Robinho foi parado por Lopes, um dos melhores em campo. Do outro lado, Fernando Prass ainda salvou o Vasco de sofrer o terceiro. Mota fez o desvio e o goleiro defendeu com os pés.

Próximos Jogos!
Pela 22ª rodada, o Vasco volta a campo no sábado, às 16h10. O time carioca joga contra o Atlético-GO, no Serra Dourada, em Goiânia. Por outro lado, o Ceará jogará no mesmo dia e horário, quando recebe o Bahia, no Estádio Castelão, em Fortaleza.

Ficha Técnica

Vasco 0 x 2 Ceará

Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro – RJ
Árbitro: Devarly Lira do Rosário - ES
Renda: R$ 399.758,00
Público: 27.450 pagantes
Cartões amarelos: Adriano, Phillipe Coutinho, Souza (Vasco); Careca, Heleno, Jorge Henrique, Anderson (Ceará)
Gols: Wellington Amorim 17’/2T e Mota 39’/2T (Ceará)

Vasco
Fernando Prass; Paulo Sérgio, Vilson, Gian e Ramón; Mateus, Souza, Enrico (Phillipe Coutinho) e Alex Teixeira; Adriano (Robinho) e Alan Kardec (Rodrigo Pimpão).
Técnico: Dorival Junior.

Ceará
Lopes; Boiadeiro, Anderson, Erivélton e Fábio Vidal (Jorge Henrique); Heleno, João Marcos, Careca e Geraldo (Esley); Wellington Amorim (Misael) e Mota.
Técnico: Paulo César Gusmão.

Nenhum comentário: